Seguem as comemorações em homenagem a Nossa Senhora da Conceição na Diocese de Itabuna

, Eventos

Três  paróquias de Nossa Senhora da Conceição estão em festa na Diocese de Itabuna, uma em Aracata, e duas em Itabuna (nos bairros da Conceição e Ferradas). 

O Novenário teve início dia 29 de novembro e segue até o dia 08 de dezembro, dia em que é festejado o dia da santa, na Diocese de Itabuna e em todo o Brasil.

Foi o papa Pio IX, quem proclamou o dogma da Imaculada Conceição. Ele recorreu principalmente à afirmação de Gênesis (3, 15), onde Deus diz: “Eu Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua descendência e a dela, assim, segundo esta profecia, seria necessário uma mulher sem pecado, para dar à luz o Cristo, que reconciliaria o homem com Deus”.

Por isso, nós podemos recorrer a Maria com toda a confiança justamente porque ela é Imaculada, sem mancha, sem pecado, sem impurezas. Ela é cheia, plena, repleta da graça de Deus e, por isso, pode ouvir nossos pedidos e súplicas e apresentá-los ao Pai, diante de quem ela está no céu. Nossa mãe celestial é pura, santa, sem pecado e nos ama com um amor puro, santo e divino. Assim, com esta confiança, recorramos a ela sempre, pois ela intercede por nós. O dogma que declara a Imaculada Conceição da Virgem Maria é fundamentado na Bíblia: Maria recebeu uma saudação celestial do Anjo Gabriel quando este veio anunciar que ela seria a Mãe do Salvador. Nessa ocasião, o Anjo Gabriel saudou como cheia de graça.

Por Redação Portal Católico

 

Deixe uma resposta