RCC da Diocese de Itabuna realiza Assembléia Eletiva para o Biênio de 2017/2018

, Entrevistas

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Itabuna se reuniu para realizar a Assembléia Eletiva para o Biênio de 2017/2018 para a escolha da nova Presidência da Rcc Diocesana.

Na oportunidade, estiveram presentes os Coordenadores dos Grupos de Orações das trinta e três paróquias da Diocese de Itabuna para presidir a eleição da Coordenação Estadual da RCC Bahia. Foi enviada a Coordenadora Diocesano da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Gleiza Alves Diniz e o membro do Conselho Estadual da  Renovação Carismática para representá-la e conduzir a Assembleia Eletiva.

A Assembléia começou com a Santa Missa às 7h e foi presidida pelo frei Carlos Inácio, vigário paroquial da paróquia de Santa Rita de Cássia, e logo após, foi realizada no Centro Pastoral Diocesano uma pregação da palavra e leitura do estatuto e regimento da RCC da Diocese. Essa foi a primeira parte do evento.

A II Assembleia Ordinária e Extraordinária da RCC da Diocese de Itabuna aconteceu no Centro Pastoral Diocesano, situado no bairro Góes Calmon, nos dias 03 e 04 de dezembro de 2016. A recepção teve início no sábado.

Por volta das 14h, Amistron Lira chamou para compor a mesa, o secretario Tales Bispo e André Alves. Na eventualidade, foram abordados os 50 anos da RCC Brasil e os temas para os retiros de Carnaval, Pentecostes e Cenáculo com Maria, entre outros assuntos que serão abordados pelos Coordenadores em seus grupos de oração. Às 15h, os carismáticos rezaram o terço da misericórdia.

A II Assembleia da RCC foi composta de missa, noite cultural, oração, reflexões, silêncio, músicas, entre outros momentos de evangelização. Além, claro, da importante votação para a nova Coordenação para o biênio 2017/2018. 

O evento encerrou neste domingo (04) às 14h30min.

Confira a formação da nova Coordenação da RCC da Diocese de Itabuna:

Presidência: Alexsandro Nonato (paróquia Nossa Senhora da Conceição)

Secretaria geral: Raquel Alves Aguiar 

Tesoureiro: Marcos Silva Santos 

Conselho fiscal:

Emanuel Messias (Léo da cidade de Ibicaraí)

Junielson Fernandes (Juninho) paroquia Nossa Senhora de Fátima

André Alves (paroquia santa Rita de Cássia) 

Suplentes:

Tales Bispos (paroquia Santa Rita de Cássia) 

Amistron Lira ( paróquia santo Antonio de Firmino Alves)

 Alexsandro Nonato falou da satisfação com o resultado da eleição: “Ser eleito o novo Presidente da RCC dscn9379da Diocese de Itabuna não é um status, é uma graça de Deus de nos escolher para esse tempo e a partir dessa nova missão também é uma forma de estar nos ajudando no processo de conversão e santificação. A nossa missão é tornar o Espírito Santo mais conhecido, amado, adorado. Essa é a missão do movimento, que é evangelizar acima de tudo!”.

A equipe do Portal Católico parabeniza os quatro anos de evangelização de Amistron Lira e deseja boa sorte para o novo presidente da RCC da Diocese de Itabuna Alexsandro Nonato.

Por Redação Portal Católico

Deixe uma resposta