Semana Nacional da Família começa neste domingo em todo o Brasil

, Destaques
A Semana Nacional da Família começa neste domingo de Dia dos Pais, 11 de agosto,  em todas as dioceses do país.
O  tema deste ano é:  “A família, como vai?”. O bispo da diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, vai presidir missa de encerramento da semana da família com os padres de Itabuna (Faronia Centro), às 16h, na Praça Camacan.
A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Trata-se de um evento anual, que já faz parte do calendário das diversas dioceses e paróquias de todo o  Brasil.
Na diocese de Itabuna, no sul da Bahia, a semana toda terá programação.
Esta iniciativa teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente na sociedade. É realizada sempre na segunda semana de agosto, mês vocacional, tendo início com o Dia dos Pais e o domingo em que a Igreja no país celebra a vocação matrimonial.
Conforme assinala o site  da CNBB, Com a temática “A família, como vai?”, que celebra este ano de 2019 o jubileu de prata – 25 anos – da Campanha da Fraternidade de 1994, a proposta da Semana Nacional das Famílias é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade. “A família, como vai?” é o tema da Semana Nacional da Família, que ocorre de 11 a 17 de agosto no Brasil.
“Somos convidados a refletir sobre a iniciação à vida cristã que deve começar no seio da família, pois é nela que devemos, por primeiro, conhecer e aprender a amar a Deus”, destaca o assessor.
 
As informações são dos sites da CNBB e da Comissão Nacional da Pastoral Familiar
 
A edição e adaptação de texto é do Portal Católico.Net

Deixe uma resposta