Padre Pio é celebrado por paróquia em Itabuna

, Homilias
A Paróquia Santa Rita de Cássia  na cidade e Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, deu início na noite desta quinta-feira (20), aos preparativos do Tríduo em honra à São Padre Pio de Pietrelcina. 
A santa missa foi presidida pelo pároco da paróquia Santa Rita de Cássia, o Pe. Frei Jose Genilton Castro, e concelebrada pelo Vigário paroquial, o Pe. Frei Carlos Inácio, e o padre convidado  da cidade de Tobias Barreto, o Monsenhor José de Souza Santos.
As celebrações eucarísticas estão acontecendo a partir das 19h, na Igreja matriz, situada no bairro São Caetano.
Serão três dias de partilha, Santa Missa e oração entre outros momentos de evangelização. 
Ao final da celebração, aconteceu a bênção e a inauguração do jardim em memória ao Frei Joaquim Cameli, falecido em 10 de julho de 2017. 
Vale ressaltar que a festa tem como tema geral: “”Padre Pio Modelo de Santidade”. Na homilia, o Frei Genilton contou um pouco da história do Padre Pio e falou sobre os 100 anos que ele recebeu os estigmas. “Foi em  20 de setembro de 1910, que o Santo padre Pio de Pietrelcina recebeu os estigmas invisíveis. Em 1918, as chagas ficaram visíveis e duraram nada menos que cinquenta anos, até 23 de setembro de 1968“.
Padre Pio de Pietrelcina, nascido Francesco Forgione, foium frade e sacerdote católico italiano, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, elevado a santo pela Igreja Católica como São Pio de Pietrelcina.
Foi, ainda em vida, alvo de uma veneração popular de grandes proporções, principalmente em razão de muitos carismas e dons espirituais que lhe são atribuídos: o dom da bilocação, o dom da levitação, das curas milagrosas, dos perfumes que exalava, entre outros.
Convide seus amigos e familiares para conhecer mais sobre o Padre Pio e viver esse tempo forte de oração e celebração.
As missas seguem até o domingo, 23 de setembro. Participe!
 
Texto e fotos:Portal Católico.Net
 
Confira as fotos na nossa página do Facebook. Clique aqui

Deixe uma resposta