2º EACRE acontece em Itabuna

, Entrevistas

Foi realizado na Diocese de Itabuna, nos dias 18 e 19 de fevereiro, o 2º Encontro Anual dos Casais Responsáveis de Equipe (EACRE), do movimento de Nossa Senhora, no Colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI),no centro da cidade de Itabuna (BA).  O evento teve como  tema: “Pontes sim, muros não”. Trata-se de um movimento de espiritualidade conjugal, composto de casais e conselheiros espirituais.

O Encontro iniciou com a acolhida das equipes e abertura de boas  vindas. A primeira missa do sábado aconteceu às 7h e  foi presidida pelo administrador  apostólico dom Ceslau Stanula. O padre Valter Rui (Conselheiro do Regional/Bahia e  pároco da paróquia de Nossa Senhora da Esperança, na arquidiocese de Salvador) refletiu sobre o tema do evento, que aborda os desafios pastorais pra família na nova evangelização.

O objetivo do evento foi animar os casais para o ano que se inicia através da formação, visto que cada casal possui a responsabilidade de coordenar, orientar e animar uma equipe que também é composta de casais e um conselheiro espiritual, no período anual.

Estiveram presentes os conselheiros  do setor de Itabuna, o padre Antonio Calazans e o padre Telmo Soares da cidade de Floresta Azul (BA).

No domingo (19), às 8h30min, a santa missa foi presidida pelo padre Valter Rui e concelebrada pelo diácono permanente  da Diocese de Itabuna, Joaquim Moreira. O casal Hermelinda e Arturo (responsáveis pelo sub-regional Brasil de São José dos Campos, refletiu e a aconselhou sobre o retiro para os casais, que é muito importante, e falou das novas ferramentas de comunicação como o site, Facebook entre outros.

A Diocese de Itabuna têm mais de dezoito Equipes de Nossa Senhora (ENS), que é um movimento no Brasil e no Mundo, de espiritualidade conjugal católico, constituído por casais que buscam no sacramento do matrimônio, um ideal de vivência cristã. Uma equipe não pode viver isolada. O Movimento das Equipes de Nossa Senhora possui uma organização destinada a coordenar, animar, apoiar, servir e manter a sua unidade. Essa unidade é constituída e formada pelo desejo de progredir juntos na fidelidade ao espírito e aos seus métodos.

Texto:Redação Portal Catolico

 Confira as fotos no site:http://portalcatolico.net/portal/index.php/encontro-de-equipes-de-nossa-senhoraens-em-itabuna/

Deixe uma resposta