Renovação Carismática Católica comemora o Jubileu de Ouro

De 28 de junho a 2 de julho, a Renovação Carismática Católica (RCC) realizará um evento celebrando seus 50 anos de atuação na Igreja. Essa grande festa será sediada em dois lugares: na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
A programação, na Canção Nova, será do dia 28 de junho ao dia 1º de julho; e a continuidade do evento será com uma romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, para celebrar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora.

 Dentro das comemorações dos 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC), dois dos pioneiros do movimento no Brasil, padre Eduardo Dougherty e o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, receberam uma homenagem nesta quinta-feira, 29, na sede da Comunidade Canção Nova. A homenagem foi conduzida pela presidente da RCC Brasil, Katia Roldi Zavaris

A entrega da placa para Monsenhor Jonas foi feita pelo arcebispo emérito de Passo Fundo (RS), Dom Antônio Carlos Altieri, que foi aluno do monsenhor. “Vejo esse momento como graça para o senhor que tem essa caminhada. Pude testemunhar seu coração humilde e aberto (…) Com muita alegria, em nome de toda a RCC, entrego esse troféu que é símbolo do que o senhor é, fez e fará”.

Monsenhor Jonas havia feito uma pregação momentos antes da homenagem, oportunidade em que pôde testemunhar uma vez mais como a ação do Espírito Santo mudou sua vida e motivou seus trabalhos de formação com a juventude e o início da Comunidade Canção Nova, em 1978, com 12 jovens. E mais tarde, em 1980, o início da Rádio Canção Nova.

Já para padre Eduardo, a homenagem foi feita pela pioneira da Renovação Carismática no mundo, Patti Mansfield. “Sinto uma alegria enorme sabendo que foi o senhor, padre Eduardo, um jesuíta dos Estados Unidos, que trouxe essa grande corrente de graça para o Brasil. Que o Senhor o abençoe”.

Ao final, Padre Eduardo agradeceu o reconhecimento e destacou a necessidade de se estar sempre atento para ouvir a voz de Deus. “Depois de línguas (oração em línguas) vem o dom da profecia. Temos que escutar a voz de Deus, Deus tem preparado maravilhas para o Brasil, mas escutemos a voz do nosso Deus”, disse o sacerdote norte-americano.

Por Portal Católico.net

Deixe uma resposta