Diocese de Ilhéus convida para o Catecumenato Matrimonial

, Entrevistas
Vai  acontecer neste fim de semana em Ilhéus (BA), um encontro formativo sobre o Catecumenato Matrimonial. O evento será de 2 a 4 de junho no CTL (Centro de Treinamento de Líderes) na Diocese de Ilhéus-BA.
O evento começará às 18h com a celebração da Santa Missa e se encerrará  com o almoço de confraternização no domingo.
 
O Padre Crispim Guimarães, assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), será o articulador do evento nos trazendo muito conhecimento sobre o tema.
 
Nesta sexta-feira, ele concedeu uma entrevista para a TV Santa Cruz e falou sobre o evento: “O catecumenato matrimonial para os nossos dias significa isso não discriminar as famílias que vão ser constituídas, mas dar o mesmo tratamento a elas que se é dada a um padre, a uma religiosa. Essa ideia foi lançada mundialmente a partir do papa Francisco há 6 anos atrás, na sua exortação apostólica e todo mundo no do Brasil e no mundo, sabe sobre a dimensão do acompanhamento àqueles que querem casar através do matrimônio católico. O evento está se iniciando esse final de semana exatamente para fazer um encontro com pessoas da diocese de Ilhéus, mas também de outras 11 dioceses daqui dessa região do começo da Bahia, para tratar desta realidade, apresentando aquilo que o Papa Francisco nos ofereceu a partir dessa exortação apostólica.
Quem se interessar, procure as suas comunidades, pastoral  familiar, que com o tempo, certamente elas poderão ter a oportunidade de fazer também essa formação. Não fazendo hoje, poderão fazer online, que a gente oferece uma formação de várias semanas para que as pessoas do Brasil todo possa ter contato com esse tipo de formação”, disse o padre.
 
O evento é aberto a todos os agentes da Pastoral Familiar do Regional NE3.
 
Para  mais informações, entre em contato pelos telefones e WhatsApp: (73) 99830-0354 ou (73) 98863-4375, ou pelo e-mail pasfane3@gmail.com.

Deixe uma resposta