Conexão Vida: Seminário discute educação para crianças, jovens e adolescentes

Com o objetivo de reafirmar a importância da educação como caminho para a transformação social, a Associação Conexão Vida reunirá 600 pessoas, de 48 cidades do Brasil, durante o Seminário “Educar para quê?”, que acontecerá no dia 18 de agosto, das 7h30 às 18h, no Hotel Sol Bahia (Patamares). Devem participar gestores e educadores de organizações sociais, estudantes, profissionais da área de educação, adolescentes e jovens. O Seminário será um espaço para produção de conhecimento e compartilhamento de experiências do Projeto Adolescência: acolher, compreender, promover. Para participar é necessário realizar inscrição e pagar uma taxa no valor de R$ 50.

No dia do evento, a programação contará com acolhida às 8h30 e mesa redonda durante a abertura oficial, composta pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger; pelo presidente do Progetto Agata Smeralda Onlus (Projeto Ágata Esmeralda), professor Mauro Barsi; pelo presidente da Associação Conexão Vida, padre Miguel Ramon; pela coordenadora executiva da Associação Conexão Vida, Edneide O’Dwyer; pelos jovens articuladores João Vitor Alves e Sara Cabral; e pela gestora e articuladora, Elinalva Barros.

Ainda pela manhã, às 9h15, terá início a palestra que abordará o tema “Educar para quê?”. Às 11h10 haverá um painel temático sobre “Adolescência: acolher, compreender, promover”. A tarde, a partir das 14h, acontecerá mais uma mesa redonda, desta vez formada pelo professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e educador popular, professor Paulo Gonçalves; pelos educadores Ednalva Santos, Edmilson Vieira e Célia Requina Cerqueira; e pelos jovens articuladores Luane Quilma, Jadson Sales, Vagner Santos, Ivan Vitor Almeida e Mariana Almeida.

Às 16h os participantes assistirão a uma apresentação teatral. O evento será encerrado às 16h30 com a Orquestra Sinfônica do maestro Fred Dantas. Inscrições e informações pelo e-mail conexaovida.yahoo.com.br ou pelo site www.conexaovida.org.br .

Conexão Vida

Organização da sociedade civil que atua na promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a Associação Conexão Vida, mantida pelo Projeto Ágata Esmeralda, atua em Salvador, na Região Metropolitana, no Recôncavo Baiano, no interior da Bahia e na cidade de Girau do Ponciano, em Alagoas. O projeto está dividido, geograficamente, em oito regiões e atende a 135 instituições comunitárias, beneficiando, diretamente, sete mil crianças, adolescentes e jovens.

Por Assessoria de Comunicação

Arquidiocese de Salvador

 

 

Deixe uma resposta