VII Congresso Diocesano da RCC acontece em Itabuna

Neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de outubro,  aconteceu na Terceira Via Hall, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, o VII Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC). O evento foi marcado por momentos de louvores, pregações, animações, orações, Adoração ao Jesus Eucarístico, profecias, Reza do terço  e Missas.

O tema refletido foi: “Eis que estou a porta e bato” (Ap 3.20).
A cada dois anos, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Itabuna realiza o Congresso Diocesano que reúne membros do movimento presente em toda a Diocese, sendo assim, o VI Congresso Diocesano aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2016 no Clube dos Comerciários, na cidade de  Ibicaraí.
O evento iniciou neste sábado (13), às 7h, com o acolhimentos dos congressistas e  a santa missa do sábado aconteceu às 18h e foi presidida pelo Assessor Eclesial  da RCC de Diocese de Itabuna, o Pe. Gilvan de Oliveira (pároco da Catedral Diocesano de São José em Itabuna).
O Congresso foi um momento que reuniu a família carismática, tanto àqueles que já participam ativamente da vida do movimento em seus Grupos de Oração.
Sábado e domingo, vários pregadores levaram a Palavra de Deus aos congressistas, foram eles: Ivan Moraes, da Arquidiocese de Brasília (DF, pregação: “Está disposto a abrir a porta para Jesus”;   Coordenador Regional da RCC – Bahia, Frederico Mastroangelo (Grupo de oração a alma da Renovação) ;Presidente da RCC da Diocese de Itabuna, Alessandro Nonato, refletiu Vem voltar ao PRIMEIRO AMOR); Erasmo Brito Ribeiro da Comunidade de Aliança 
Santa Cecilia-Diocese de Itabuna, Pregação e tema “Conversão Sincera.” e no final da sua Pregação ele deu um testemunho emocionante de como ele chegou ao encontro de Jesus Cristo. “Eu vivia nos prazeres da bebida, mulheres e farra. Mas, um dia, o Senhor, na sua infinita misericórdia, me chamou para um Grupo de Oração., onde eu fui. E naquele dia começou a mudança na minha vida (…). Era preciso que eu me convertesse que eu mudasse de vida, era preciso que eu tomasse um novo rumo na minha vida e foi isso que Jesus fez. E é isso que Ele quer fazer em cada um de nós”, disse Erasmo.

O VII Congresso Diocesano da RCC foi encerrado com a Santa Missa, às 12h e foi  presidida pelo Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrada pelo  Pe. Gilvan Oliveira e os diáconos  permanentes da Diocese de Itabuna, Trajano Osvaldo e José Araújo.

Na homilia, Dom Carlos disse: “Estamos no mês de outubro, mês missionário. E desde o nosso batismo nós recebemos a missão de sermos evangelizadores. E uma missão específica é escolhida quando, por esse espírito de amor, se move para o sim de querer ser Igreja viva”.

O presidente da RCC da Diocese de Itabuna, Alexsandro Nonato, fez a entrega das Capelinhas  do símbolo jubilar  dos 50 anos RCC  no Brasil. Além do bispo Dom Carlos o assessor Eclesial Pe. Gilvan,  os pregadores e todos os grupos de Oração da Diocese receberam e fizeram um momento de Oração com os seus respectivos membros.

Galeria de fotos.CLIQUE AQUI 

Deixe uma resposta