Testemunho emociona fieis durante Encontro do Terço dos Homens em Itajuípe

, Testemunhos

Um dos momentos mais emocionantes do primeiro Encontro  Diocesano do Movimento do Terço dos Homens da Diocese de Ilhéus, que aconteceu em Itajuípe (BA), neste domingo (28), foi  o testemunho de um membro do movimento Terço dos homens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus da cidade de Itajuípe (BA), que compõe a diocese de Ilhéus (BA).

 Na oportunidade, o senhor Ciro Nascimento Vasconcelos, testemunhou  as transformações e graças recebidas através da oração do terço em sua vida, após passar por um problema de saúde. Confira:

 “Faço parte do Homens do terço há 9 anos. Em janeiro de 2018, uma topada modificou a minha vida. E dessa topada, minha perna ficou inchada. Eu não sabia o que era. Entre idas e vindas ao hospital, foi constatado que minha perna pegou uma bactéria muito potente e eu precisei ficar internado. Foi preciso tirar parte do tecido que estava necrosado. Mas, os médicos tiveram que parar o procedimento porque minha pressão baixou e eu podia ir a óbito. O médico constatou que seria preciso amputar a minha perna porque a infecção poderia ir para outros órgãos. Impactado com essa notícia, vi que a única coisa que me restava era a oração. A operação seria no outro dia. Nesse dia à tarde, eu e minha família rezamos o terço profundamente.

No outro dia, o médico olhou pra mim, diferente e partiu pra amputação da minha perna. Depois de duas horas, ele olhou pra mim e disse que não tinha conseguido e que tinha me achado melhor que o dia anterior, quando eu estava inchado. Tomei remédios, fiquei enfraquecido e nesse tempo recebi uma visita especial do padre Edson que disse para mim que eu não podia perder a fé. Diante de tantas idas ao hospital, tantas cirurgias, chegou no dia 22 de maio, dia de Santa Rita, abriram minha perna  e viram que estava melhorando. No dia 5 de junho, eu recebi a melhor notícia da minha vida: ‘você está de alta’. Eu precisei voltar ao hospital depois  e voltei de pé. E o médico quando me viu disse que pensava não fosse me ver de pé. E eu disse a ele: ‘Deus me fez voltar!’. Porque com Deus nós somos fortes! Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!”, finalizou.

Matéria e edição de texto:Redação/Portal Católico.Net

Deixe uma resposta