Rei agradece à Igreja Católica por serviços durante a pandemia

A Igreja na Espanha viu os pedidos de assistência triplicar nos últimos meses.

O Rei da Espanha dirigiu-se ao cardeal Juan José Omella, presidente da conferência dos bispos espanhóis, para agradecer pelos serviços de caridade da Igreja durante os longos meses da pandemia mundial de coronavírus.Uma reportagem da Catholic News Agency (CNS) revelou que o Rei Felipe VI falou com o cardeal Omella em um telefonema particular, no qual ele estendeu suas condolências pelos padres que morreram de COVID-19, bem como a preocupação pelos clérigos que ainda estão doentes.

O monarca passou a expressar sua gratidão pelos serviços da Igreja, que ela presta incessantemente desde o início da pandemia.

A agência Crux Now relata que o cardeal Omella disse que as organizações católicas viram os pedidos de assistência triplicar durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o relatório anual de serviços de 2018 realizado pela Igreja Católica na Espanha, a Igreja Católica atendeu 1,2 milhão de pessoas em unidades de saúde e 2,8 milhões de pessoas em centros de serviço social. Considerando esses números, a Igreja Católica na Espanha atendeu mais de 4 milhões de pessoas apenas no primeiro semestre de 2020.

A CNS continua afirmando que, mesmo restrita por ordens de quarentena, a Igreja foi capaz de oferecer comida, assistência pastoral e rituais funerários para os necessitados.

Foram prestados serviços aos pobres, idosos, deficientes, doentes crônicos, menores e jovens em risco, desempregados, imigrantes e refugiados, mulheres vítimas de abuso e pessoas com dependência.(Aleteia)

Deixe uma resposta