Quaresma de São Miguel Arcanjo: tempo de oração e penitência

, Destaques

Uma tradição franciscana, a Quaresma de São Miguel Arcanjo, é um tempo especial de oração e penitência. As comemorações têm início com a Festa da Assunção de Nossa Senhora, em 15 de agosto, e terminam no dia 28 de setembro, véspera da festa aos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael dia 29 de setembro.
A Quaresma de São Miguel Arcanjo foi difundida através dos discípulos de São Francisco, que o imitavam nessa devoção e recebiam graças. E até hoje, temos esse belíssimo costume de consagrar nossas vidas a São Miguel Arcanjo.
Peça ao comandante angélico de Deus para proteger você e sua família do perigo espiritual e físico.  

São Miguel Arcanjo é amplamente conhecido por sua proteção angelical, tanto física quanto espiritual. Numerosos cristãos invocaram sua ajuda celestial ao longo dos séculos, e muitos milagres ocorreram através de sua intercessão.
Ele era frequentemente invocado durante as pestes medievais e, mais recentemente, foi invocado em Monte Gargano, local de uma antiga aparição, para que nos proteja atualmente da pandemia de COVID-19.
Aqui está uma oração que pede a proteção de São Miguel contra qualquer doença ou mal, lembrando seu papel de guardião e comandante celestial.
Miguel, glorioso príncipe chefe e campeão da hoste celestial, guardião das almas dos homens, conquistador dos anjos rebeldes, ministro do palácio de Deus, sob Jesus Cristo, nosso digno Senhor, dotado de excelência e virtude sobre-humanas, garanta a libertação de todos nós e de todos os enfermos que com plena confiança recorrem a ti; e por sua proteção incomparável ajude-nos a progredir todos os dias no serviço fiel de nosso Deus.

Confira a história, neste link: http://smarcanjo.com/home/como-surgiu-a-quaresma-de-sao-miguel-arcanjo/ 

Deixe uma resposta