Paróquia Senhor Deus Menino empossa novo administrador paroquial

, Eventos

Ocorreu neste domingo,  05 de março, em Ibicaraí (BA), a missa de celebração da posse do novo administrador paroquial  da Paróquia Senhor Deus Menino, o padre Wesley do Carmo. A cerimônia aconteceu na igreja matriz, às 9h, e reuniu mais de 800 pessoas, entre elas, religiosas e religiosos, diáconos, autoridades políticas da cidade, além de caravanas da cidade de Itabuna e de outras cidades circunvizinhas.

A celebração contou com a participação dos paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, do bairro Califórnia em Itabuna, onde o religioso evangelizou  por muito tempo. Padre Wesley é o Coordenador da Escola de Teologia para leigos da Diocese de Itabuna.

O ritual da Celebração foi seguido, e a leitura pela nomeação do novo administrador paroquial, foi realizada pelo Monsenhor e Chanceler, o padre Moisés de Souza, pároco da Catedral de São José. As chaves da Igreja, óleo do Batismo, chave do sacrário, a estola roxa e Santo Evangelho foram entregues pelo administrador apostólico, Dom Ceslau Stanula.

Ao terminar a santa missa, os paroquianos saudaram o novo administrador, e em seguida, todos se dirigiram para um Clube da cidade, onde foi realizada uma confraternização em comunidade e foi servido um almoço para os visitantes.

Conheça um pouco da história de Padre Wesley

O chamado vocacional de Padre Wesley aconteceu na Paróquia São Boaventura em Canavieiras (BA), aos 18 anos. Inicialmente, ele participou do grupo de Crisma, da Conferência Vicentina e cada vez sentiu mais o chamado de Deus. Ao conhecer a Pastoral Vocacional Diocesana com os Capuchinhos, pôde fazer uma experiência na Diocese, que durou seis anos no Ministério Sacerdotal. A Ordenação do padre Wesley aconteceu em 2010, em Canavieiras.  Passou pela Paróquia São Boaventura em Canavieiras e em seguida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Califórnia, em Itabuna (BA). Wesley do Carmo nasceu em Canavieiras, tem oito irmãos e é filho de Maria da Conceição Jesus e Boaventura do Carmo.

Texto:Portal Católico

Deixe uma resposta