Paróquia Santa Rita de Cássia celebra encerramento do XVII Seminário de Vida no Espírito Santo

, Entrevistas

Após nove semanas de intensos momentos de oração e formação, o Grupo de Oração Santa Rita de Cássia, da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Itabuna (BA), encerrou nesta quarta-feira, 10 de maio, o XVII Seminário de Vida no Espírito Santo .

O evento foi realizado nas dependências da igreja matriz, sempre às 19h, com as presenças de mais de 80 pessoas de várias pastorais.

O Grupo de Oração é a base da estrutura da Renovação Carismática. Os organizadores são formados por um número variado de pessoas, que se encontram em reuniões que acontecem semanalmente.Além de encontros nos grupos de oração, os membros da Renovação Carismática se reúnem com  frequência  em encontros de oração, que ocorrem nos fins de semana, na forma de retiros, visando aprofundar o conhecimento de Renovação e preparar novos líderes.

Foram nove semanas com muito louvor, oração e pregação, adoração ao santíssimo sacramento, espaço para as crianças ,filhas dos pais que estavam no Seminário.

O Seminário de Vida tem o objetivo de levar os participantes a terem uma experiência do amor de Deus, gerando no coração de cada um, uma verdadeira conversão, que se dá através do conhecimento vivencial da Pessoa de Jesus Cristo.

Na eventualidade, o cantor e compositor Artur Giovanni e seu ministério alegraram os participantes com suas belas canções.

Ao final do evento, os carismáticos aproveitaram a oportunidade para parabenizar a coordenadora do Grupo de Oração, a sra Maria Arcanjo pelo seu aniversário.

Sobre este belíssimo evento, Maria Arcanjo falou: “Deus trabalhou muito durante essas nove semanas não esperávamos que hoje entregaríamos ao Senhor oitenta ovelhas. E estamos louvando e agradecendo a Deus pelas bênçãos que aconteceram nas vidas dessas ovelhas. Esse foi o Seminário do Senhor, pois geralmente as ovelhas não se interessam pelo Grupo de Oração, e este ano foi importante porque isso aconteceu. Isso pra gente é honra, glória e louvor para Deus!”

Cláudia, uma das participantes, falou sobre o que sentiu no Seminário: “Eu senti mudança de vida, transformação. A cada dia que eu vim para a igreja, o Espírito Santo falava comigo, então isso é renovação. Depois desse Seminário eu aprendi a perdoar, pois eu guardava muito rancor no meu coração. Então, pude aprender a olhar para dentro de mim e não só para o erro do irmão.”

Além delas, outras pessoas sentiram o amor e a unção de Deus, como disseram o membro da Pastoral do Dízimo da igreja, o sr Abmail e a Lais Cardoso. “Eu cheguei aqui muito triste, muito vazia. Triste nos negócios, na vida amorosa. Desde a primeira semana aconteceram muitas coisas ruins, mas eu consegui resolver tudo na presença de Cristo. Hoje eu sinto que minha vida tem sentido, é tanto que vou continuar vindo para o Grupo de Oração.”, disse Lais.

Vale ressaltar que o Grupo de Oração Santa Rita de Cássia se reúne todos os quartas-feiras, às 19h, no salão paroquial da igreja que fica situada no bairro São Caetano, em Itabuna.

Texto e fotos:Portal Católico.net

DSCN9885 DSCN9894 DSCN9895DSCN9904DSCN9926 DSCN9931

Deixe uma resposta