Paróquia em Potiraguá celebra festa de sua padroeira

A Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus pertencente à Diocese de Itabuna, situada em Potiraguá (BA) está celebrando desde o dia 22 o Novenário em honra à santa Terezinha do Menino Jesus.

O Novenário teve início no sábado, (22) às 15h com missa  dos enfermos. Às 18h, teve abertura da festa com carreata percorrendo as principais ruas da cidade e benção dos veículos e motoristas.

O tema geral é: “Cristãos leigos e leigas  na Igreja e no mundo”

No domingo (30),às 15h acontece a tradicional Cavalgada.

No grande dia festivo 1º de outubro, que é feriado municipal religioso na cidade, a programação será assim: 
5h-Alvorada Festiva
9h30- Santa Missa Solene
15h- Batizados
18h-procissão luminosa e bênção do Santíssimo Sacramento.
                                                    

                                                    Conheça um pouco a historia da santa

A vida da Santa Teresinha do Menino Jesus marca na História da Igreja uma nova forma de entregar-se à religiosidade. No lugar do medo do “Deus duro e vingador”, ela coloca o amor puro e total a Jesus, amor puro, infantil e total, como deixaria registrado nos livros “Infância 
Espiritual” e “História de uma alma”. Teresinha na França, em 02 de janeiro de 1873. Foi batizada com o nome de Maria Francisca. Nasceu numa família muito religiosa. Aos quinze anos conseguiu permissão para entrar no o Carmelo, em Lisieux, concedida especial e pessoalmente pelo Papa Leão XIII. Sua obra não frutificou pela ação evangelizadora ou atividade 
caritativa, mas sim em oração, sacrifícios, provações, penitências e imolações, santificando o seu cotidiano enquanto carmelita.
Teresinha teve seus últimos anos consumidos pela terrível tuberculose que, no entanto, não venceu sua paciência com os desígnios do Supremo. Morreu em primeiro de outubro de 1897 com vinte e quatro anos, depois de prometer uma chuva de rosas sobre a Terra quando expirasse. Essa chuva ainda cai sobre nós, em forma de uma quantidade incalculável de graças e milagres alcançados através de sua intervenção em favor de seus devotos. 
O papa Pio XI a chamou de “Padroeira especial de todos os missionários, homens e mulheres, e das missões existentes em todo o universo”.

Foto:Acervo/Portal Católico.Net

Texto:Portal Católico.Net

Deixe uma resposta