Palavra do pastor: Dom Carlos fala sobre reunião que aconteceu hoje na Catedral de São José e deixa mensagem especial de Ano Novo

A Diocese de Itabuna e Ilhéus e a Cáritas Brasileira reuniram-se hoje, 31/12, pela manhã, na Catedral de São José, para discutir medidas de apoio aos desabrigados das chuvas. A Cáritas junto com a igreja está promovendo uma grande campanha de arrecadação. A igreja está num grande movimento de solidariedade. Dom Carlos fala sobre o assunto:  “Hoje, às 9h, tivemos uma reunião com os representantes das paróquias que sofreram, sobretudo, aqui na cidade de Itabuna, bem como, alguns representantes de cada paróquia e uma representante da Cáritas, juntamente com o Bispo de Ilhéus (Dom Giovanni Crippa), um padre e um diácono. (Conheça a Cáritas Brasileira)
 
Fizemos uma avaliação dos problemas que estão acontecendo  e, ao mesmo tempo, das necessidades, a fim de nós possamos fazer um pedido a Alemanha. A nossa diocese fará um projeto para que assim, venham, colaborar conosco. Nesta reunião, nós falamos com o representante da Cáritas lá de Roma e de outras entidades que farão uma visita a Ilhéus, Itabuna, e depois vai para diocese de Teixeira de Freitas, para ver a situação e pra quem tenham um panorama da realidade.
 
Durante a próxima semana, nós teremos essas reuniões, esses colóquios, essas conversas para que a gente possa avaliar e ver o que podemos fazer para ajudar a nossa gente. Essa reunião tivemos hoje e terminou às 11h. Na semana, teremos outras e assim por diante. Vamos ver, avaliar, trabalhar pra que a gente possa colaborar com nosso povo, com nossa gente que tanto sofre mas que tem muita esperança e muita confiança.  
 
Desejo a todos um Feliz Ano Novo de 2022. Que o amor de Deus tome conta de nossos corações, das nossas vidas. Nesse dia, primeiro de janeiro, nós celebramos o Dia da Mãe de Deus, Dia da Paz. Que a paz reine nos nossos corações, e em nossas vidas, apesar dos sofrimentos que estamos passando. Mas, a esperança é grande de um Deus que é vida, de é um Deus que é esperança, de um Deus que é luz. E por outro lado, temos que louvar a Deus pela solidariedade de todos, da nossa diocese, de outras dioceses, até mesmo de fora do Brasil, para com os nossos irmãos que estão passando por muitas dificuldades, que estão em casa, sem roupa, sem voz. Que Deus seja a nossa força, a nossa luz, e que cada vez mais, nós possamos dar as mãos.
Feliz Ano Novo de coração. Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo, amém!”, disse o bispo da Diocese de Itabuna. 

Deixe uma resposta