Palavra do Pastor: Dom Carlos fala sobre os futuros padres da Diocese

Neste artigo, Dom Carlos Alberto, bispo da Diocese de Itabuna, falou dos futuros padres da diocese: dois serão ordenados padres e dois serão admitidos. Os Seminaristas Pedro Vinicius e Ítalo Souza serão ser admitidos às Ordens Sacras, no dia 28/01, as 19h na paróquia Nossa Senhora da Conceição do mesmo bairro em Itabuna (BA). 

No dia 30/01, às 18h, na Catedral de São José, os diáconos: Diego de Oliveira Americano (da Paróquia Santo Antônio da cidade de Itororó) e Ubiratan Tibúrcio Sobrinho (da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Itabuna), serão ordenados padres. Dom Carlos Alberto dos Santos também falou de dois sacerdotes   que veio da Arquidiocese de Aracaju (SE) para o serviço de evangelização na diocese de Itabuna, no sul da Bahia. Confira o artigo na integra! 

“Nós estamos com quatro seminaristas, dentre eles, dois que vão ser admitidos. A admissão é uma maneira oficial dizendo que eles são seminaristas da nossa diocese. A admissão será na quinta-feira, dia 28, às 19h, na Paróquia da Imaculada Conceição. No dia 30, dois diáconos serão ordenados sacerdotes, pela nossa diocese. Serão mais dois padres novos que nós teremos, portanto, para evangelizar, para servir, em nossa diocese. De tal forma que, serão os diáconos Ubiratan e Diego. Um está na cidade de  Jussari e o outro está na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no bairro  Maria Pinheiro. Quero fazer um convite para todos nós rezarmos por esses nossos jovens, e ao mesmo tempo, participarem pessoalmente ou pelos meios de comunicação. Rezem pelas vocações. Rezem para que surjam boas vocações. Dez seminaristas é pouco demais para uma população que nós temos de quase 600 mil em toda diocese. Somente aqui em Itabuna, temos 228 mil habitantes. Então, para a quantidade de pessoas, de população, temos poucos sacerdotes. Deus abençoe!”, disse Dom Carlos. 

Deixe uma resposta