Palavra do Pastor: Dom Carlos fala sobre o Dia Internacional da Família e sobre Santa Rita

O Bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, nesta edição da Palavra do Pastor, discorre sobre o Dia Internacional da Família que foi celebrado no último sábado, dia 15. “A família é um presente de Deus. Foi criada pelo próprio Deus, tanto que é que ele fez com seu Filho nascesse numa família, para mostrar que uma unidade do papai e da mamãe com seus filhos, fazem a diferença na humanidade, na sociedade. Para tanto, é necessário fé e amor. Fé é acreditar em Deus, que nos chama para uma vida, para uma missão e uma vocação. E amor, porque é necessário que haja esta ligação das pessoas, sobretudo na família, para dar continuidade àquele amor que Jesus sempre criou e que Jesus sempre marcou: ‘Amai-vos uns aos outros, assim como sempre amei’. Então, que a família seja esse lugar privilegiado, onde a família possa verdadeiramente ser sinal da presença de Deus.”
 
O bispo, na oportunidade, fala também de Santa Rita de Cássia. A santa, que é padroeira do bairro São Caetano, em Itabuna (BA), está sendo celebrada.  Dom Carlos ressalta a importância da figura de Santa Rita como exemplo de amor e fidelidade à família: “Santa Rita foi um exemplo de mulher perseverante, de mulher fiel, mesmo diante das dificuldades que ela tinha com seu esposo, mas ela conseguiu que ele se convertesse, mudasse de vida, para que ela pudesse realmente amar à serviço do Evangelho, à serviço da família. Ela foi comprometida, amorosa, perseverante, mesmo diante das infidelidades do seu esposo. É um exemplo para nós: uma mulher guerreira, fiel, aconchegada no amor de Jesus, e que não se separou dele. Que a exemplo de Santa Rita, nós possamos dizer o nosso sim. Não corramos do caminho de Jesus porque Ele é fiel. Que Deus nos abençoe!”
 
Vale ressaltar que neste período, comemora-se também, a festa da ascensão de Jesus, que vai para o céu e, daqui a oito dias, confirma-se o seu amor através do Espírito que virá sobre nós.

Jesus ordena a evangelização em todo o mundo. É essa nossa herança, no momento que ascende para junto do Pai. A segunda leitura tirada de Efésios 1, 17-23 nos fala da grandeza de Jesus. O Pai o ressuscitou e o fez sentar-se à sua direita. Ao Cristo é entregue todo poder. Também ao Cristo se subordinam todas as coisas, neste mundo e no outro. Ele é a cabeça da Igreja e ela, o seu corpo. O Cristo possui a plenitude universal.

Deixe uma resposta