Palavra do Pastor: Dom Carlos fala sobre as caminhadas que homenageiam a Virgem Maria

Neste domingo, 1º de maio, mês dedicado à Maria, aconteceu em Itabuna (BA), a décima segunda edição da Marcha com Maria, que não acontecia há 2 anos, por conta das restrições da pandemia da Covid-19. Em Ibicaraí, cidade do sul da Bahia, que fica a cerca de 40km de Itabuna, é a primeira vez que acontece a Marcha.  

Veja o que o bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, fala sobre esses dois eventos tão importantes no mês mariano. 

“Essa décima segunda Marcha com Maria aconteceu depois de dois anos de pandemia. Nós tivemos mais uma vez, a graça de estarmos juntos, agora de modo presencial, comunitário, fazendo a Marcha e não, a carreata, como estava previsto. De tal forma que, quero agradecer ao Senhor pela presença de Nossa Senhora em nossas vidas, e dizer que nós queremos sempre fazer esse caminho junto com Maria, pois ela é o motivo pelo qual nós estamos aqui. Ela soube dar o seu sim, soube ser fiel, souber ser humilde, para fazer acontecer na Humanidade, a Salvação, trazendo Seu Filho, Jesus. De tal forma que, nós queremos louvar e agradecer por esse momento precioso.

Em Ibicaraí aconteceu a primeira Marcha com Maria, que deve ter sido muito bonita, e para que Maria seja cada vez mais conhecida, amada, e testemunhada pelos seus Filhos. Quero agradecer a todos e pedir que todos nos preparemos para o Domingo do Bom Pastor que será no próximo domingo. Rezemos pelos nossos pastores, nossos padres, religiosos e religiosas. Que nós tenhamos cada vez mais, uma Igreja bonita, na unidade, no amor, e sobretudo, na adesão a Jesus Cristo ressuscitado”, disse o bispo.  

Vale lembrar que a 1ª edição da Marcha com Maria ocorreu no dia 1º de maio de 2008, por iniciativa do Pe. José Roberto, que na época era diretor espiritual da Legião de Maria. A ideia foi acolhida por quase todas as Paróquias da Forania Centro. 

Após dois anos sem acontecer a Marcha, por conta da pandemia de Covid-19, ontem, os fieis puderam matar a saudade e render louvores à Deus por mediação da Virgem Maria, abrindo o mês de maio com essas tradicionais homenagens.    

Deixe uma resposta