Palavra do pastor: Bispo de Itabuna fala sobre o glorioso São José

A Palavra do Pastor dessa semana é especial! O Bispo da Diocese de Itabuna (BA), Dom Carlos Alberto dos Santos fala sobre os títulos que São José recebeu sobre as suas diversas atitudes que foram suficientes para definir seu papel central na história da salvação: como pai adotivo de Jesus (Jo 6,41), carpinteiro (Mt 13,55), justo (Mt 1,19), homem cuja fé esteve em sintonia com a fé da Virgem Maria. José foi feliz porque acreditou no que Deus comunicou (Lc 1,45).
Proclamado padroeiro da Igreja Católica pelo Papa Pio IX (1870), padroeiro dos operários, pelo Papa Pio XII (1955); Guardião do Redentor, pelo Papa João Paulo II, padroeiro das famílias e da boa morte, pelo povo, patrono de tantas paróquias, capelas e instituições de caridade pelo mundo, São José se tornou inspirador de todas as vocações.
 
Confira o que Dom Carlos fala sobre o padroeiro da cidade, da Catedral e da Diocese de Itabuna:

“São José é um grande modelo para todos nós. Foi aquele que soube ouvir a voz de Deus mesmo em sonho. Ele soube ser obediente, viveu na alegria servindo no silêncio para que o filho pudesse chegar e transformar a sociedade, para salvar a humanidade. Foi fiel, obediente e justo. Ele foi chamado para ser papai de Jesus Cristo, portanto, é um grande exemplo e testemunho que nós temos na vida da Igreja.
São José patrono das famílias e patrono de todas as paróquias no mundo. Patrono porque é um exemplo para humanidade, de família. Aquele que soube, mesmo na dificuldade, soube estar ao lado da sua esposa, ao lado do seu filho. Ele é o patrono da nossa Catedral e patrono da nossa Diocese. Então, é um grande modelo, é um grande presente que nós temos. Para finalizar, quero parabenizar a Catedral de São José e parabenizar a nossa Diocese, que vibra e vive a alegria de servir e de amar”, disse Dom Carlos.

Deixe uma resposta