Padre Gildevan preside primeira missa depois de sua ordenação

, Homilias

Foi realizado neste domingo, 03 de dezembro, a missa de acolhimento ao novo padre: Gildevan (Gil), na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Itabuna (BA). A missa, como primeiro momento da acolhida, contou com depoimentos do padre, diáconos e coordenadores de grupos, pastorais e religiosas. A santa missa teve início às 19h e foi presidida pelo Pe. Gildevan e concelebrada pelo pároco da Igreja matriz de Nossa Senhora da Piedade, o padre Standelaw,o diácono Esmeraldo Sardinha e o padre Jose Souza Santos. Logo após a celebração,  foi realizada uma confraternização entre amigos e comunidade.

A celebração foi a primeira cerimônia religiosa celebrada por ele, poucos dias após sua ordenação, que aconteceu no dia 26 de novembro, na paróquia Bom Jesus, cidade de Pindobaçu, Diocese de Bonfim, no centro oeste baiano.Padre Gildevan foi ordenado pela imposição das mãos do bispo de Pesqueira (PE), Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, às 10h.

Gildevan Pinto Rocha, CSsR, foi ordenado diácono no dia 23 de abril deste ano, na paróquia Nossa Senhora da Piedade. A celebração foi presidida pelo bispo Emérito da Diocese de Itabuna,  Dom Ceslau Stanula e concelebrada pelo padre Roque Silva Alves, CSsR superior vice-provincial dos Missionários Redentoristas da Bahia, e por padres das Dioceses de Itabuna, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Amargosa e Salvador.

A festa da primeira celebração não poderia ter sido mais bonita, nem mais feliz. A Igreja, lotada, dava sinais de que o novo padre estava sendo aguardado com muito carinho pela comunidade católica do bairro Marinha Pinheiro, na Diocese de Itabuna. “Continuarei fazendo tudo àquilo que já fazia como diácono e muito mais. Visitando os doentes, conversando com os grupos e celebrando com as pessoas. Viverei intensamente o meu ministério sacerdotal sendo presença na vida do povo”, disse padre Gil.

Gildevan Pinto Rocha é nascido em 05 de Setembro de 1985 e é filho de: Manoel Muniz Rocha e Josenilda Pinto Rocha e natural de Santo Sé (BA).

 Por: Anara Passos

Comunicóloga- DRT 7574

Confira as fotos clicando AQUI

Deixe uma resposta