O segredo do tesouro de bênçãos do coração de Deus

Quantas vezes você já sentiu raiva, decepção, vontade de se vingar diante da traição daquela pessoa em quem você tanto confiava. Esta reação atinge a todas as pessoas sem distinção. Uns ficam mais feridos do que outros, mas todos ficam com as marcas das desilusões vinda justamente daqueles de quem jamais se esperaria algo de ruim.

Nosso Senhor Jesus Cristo também passou por esta dor, e ela foi a causa da sua crucificação na cruz. Como Jesus enfrentou o desprezo e rejeição? Ele poderia pedir ao Pai para enviar anjos para castigar seus inimigos, ou dizer: “Chega. Estas pessoas não merecem o meu amor.” Esta não foi a sua reação. E se fosse estaria contrariando o propósito da sua vinda.

Em 1 João 4,10 lemos: “Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados.” O verdadeiro amor não se deixa vencer pelo mal, pelo contrário sabe resistir a todas as coisas.

Jesus suportou o desprezo e rejeição porque nos ama. Se queremos encontrar a paz interior e a felicidade diante da vida, temos que deixar o amor de Jesus em todas as nossas feridas da vida. É necessário deixar este amor ser mais forte do que as mágoas e rancores.

Quando pedimos ao Espírito Santo a graça para guiar nossos pensamentos, palavras e atitudes com o amor de Jesus, nos sentiremos incomodados se fizermos o mal a alguém. Este é o programa de vida apresentado por Jesus em sua morte e ressurreição. Viva isso e você terá encontrado o segredo do tesouro de bênçãos do coração de Deus. (Aleteia)                                                                                                Autor:Padre Alberto Gambarini

Deixe uma resposta