O Dízimo é fruto quando o compromisso é a semente

, Artigos

” Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.”( 2cor.9,10)

Irmãos (a ) Deus quer que seus filhos tenham a qualidade de vida proposta por Ele, vida em abundancia, Para isso temos as promessas deixadas na sua Palavra, Sabemos que a prosperidade resulta de boa administração e fidelidade a Deus este ato nós realizamos através do dízimo corretamente devolvido, e não com  cultos de prosperidade. Atualmente é comum   ouvirmos falar de campanhas para levar prosperidade ao povo de Deus, mas creio que para alcançar o que a Bíblia ensina, precisamos ir mais além.  Paulo fala de dois princípios para que a prosperidade seja alcançada com sucesso.

A palavra de Deus nos da o entendimento de que primeiro devemos ter a semente e só então iremos poder semear, quando se fala em frutificar significa que devemos  esta preparados para ter a semente e poder semeá-la, frutificar é responder positivamente ao tratamento que o Senhor nos deu, será que estamos prontos para reproduzir? se não estivermos no projeto do Senhor? ninguém pode dar frutos se não vive dentro da palavra, não há como semear se a sementeira estiver com defeitos, isso causaria uma serie de sementes que dariam resultados negativos, É assim que Deus pensa. Ele agi como agricultor. Para obter resultado, primeiro preciso semear.

Vivemos num tempo das coisas prontas e apressadas, muitas vezes com mau acabamento, isso também esta se refletindo nas igrejas, estão brincando de decorar versículos e não de receber revelação daquilo que esta escrito, muitos repetem alguns versículos como se fosse regra geral, não é assim que Deus nos fala, para cada situação há uma interpretação do mesmo versículo, sem contar com as distorções feitas por interesses próprios. O nosso pão de cada dia, vem da padaria não precisamos nos preocupar de que maneira foi ele produzido, e o que estão tentando fazer com a palavra de Deus é a mesma coisa, querem pronto, é mais fácil e não precisam se submeter a nada, nem a Deus, querem ouvir e receber esquece o crer o aprender, o viver na presença de Deus, é como se estivessem comprando uma mercadoria, nós como dizimistas como podemos semear se não sabermos a real verdade sobre a semente que estamos semeando.

Ninguém se lembra do processo de arar a terra, da semente, do tempo, do cuidado contra as pragas, da época certa da colheita, do armazenamento, do transporte, da massa, do forno e do ponto de venda. Queremos ter tudo sem trabalho, sem preocupação. Só pensamos em desfrutar das bênçãos, mas esquecemos de todo o processo para obtê-la.
E um povo que tem preguiça, preguiça espiritual, não quer ter o trabalho, mas sim o resultado, entra na igreja esperando pela benção e sequer se lembra de  que é preciso receber para poder dar.
Temos que preparar a semente, tratar como planta, cuidar para que as ervas daninhas não a sufoquem regar com frequência colocar para absorver luz, calor, tudo isso para que depois de pronta e bem tratada possa novamente frutificar e poder distribuir as novas sementes, sementes essas fortes e limpas de impurezas, sementes conforme a vontade de Deus. Através do dízimo somos abençoados ricamente, que o Pai nos ajude a enxergar as oportunidades que ele nos dar diariamente e transforme em  bênçãos para os nossos irmãos. Louvado seja teu Santo NOME.

Foto:Divulgação

Texto:Pastoral do Dizimo/Paróquia Santa Rita de Cássia em Itabuna (BA)

         

Deixe uma resposta