Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é celebrada em Almadina

, Eventos

O Novenário e Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da cidade de Almadina (BA) pertencente à Diocese de Ilhéus, continuará até a sexta-feira (08), dia dedicado à santa.

O tema para este ano Mariano está sendo: “Igreja corpo místico de Cristo: sinal de Salvação na Sociedade”. A celebração dos 300 anos é uma grande ação de graças em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul (SP), que  instituiu o Ano Nacional Mariano, em  12 de outubro de 2016 até 11 de outubro de 2017.

A Diocese de ilhéus faz memória aos 300 Anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida e aos 50 Anos de dedicação a Catedral São Sebastião, Igreja Mãe da Diocese de Ilhéus. São motivações para uma reflexão voltada para Igreja, Corpo Místico de Cristo, sinal de salvação para o mundo sob a orientação da Mãe Maria, venerada com o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na cidade de Almadina.

A festa da Natividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será celebrada no dia 8 de setembro, às 10h, com a Solene Eucaristia que será presidida por Dom Mauro Montagnoli, Bispo  da diocese de Ilhéus e às 17h, com a Caminhada de Fé pelas principais ruas da cidade, encerrando o dia com a Benção do Santíssimo Sacramento.

Foto:Divulgação

Texto:Portal Católico.net

Deixe uma resposta