Morre em Itabuna, o Padre Alberto Kruschewsky

, Destaques

O Padre Alberto Kruschewsky de 77 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (04) na UTI do Hospital Calixto Midlej Filho em Itabuna (BA). Ele deu entrada no hospital há cerca de 15 dias por conta de uma úlcera perfurada no intestino, mas não resistiu. Ele era pároco da Diocese de Itabuna, mas estava em processo de aposentadoria. Seu último trabalho foi na paróquia em Floresta Azul até o início desse ano. Antes disso, ele atuou como pároco na Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, no bairro Jardim Primavera, onde o corpo será velado e acontecerá a missa de corpo presente, a partir das 14h. O sepultamento será às 15h30, no Cemitério Campo Santo, no centro de Itabuna.

O Prefeito de Itabuna, Augusto Castro, lamentou a morte do religioso e emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais: “Com tristeza tomei conhecimento do falecimento do Padre Alberto Kruschewsky (1946-2023), pároco da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, no Bairro Jardim Primavera. Além de religioso, este servo de Deus exercia forte liderança, incentivava a formação de líderes comunitários e professava sua fé de maneira inabalável. No esporte, formou várias gerações de atletas no Judô, já que era professor e mestre nesta arte marcial. Peço a Deus, o Misericordioso que receba em Glória sua alma e conforte seus familiares, amigos e ex-paroquianos. Sua passagem também foi marcada pela evangelização de inúmeras pessoas que lhe confiavam suas tristezas e angústias e em troca recebiam conforto espiritual. Que descanse em paz!”.

A equipe deste Portal também lamenta o falecimento do religioso e se solidariza com a dor dos familiares, amigos e admiradores.

Prefeito de Itabuna lamenta morte de Padre Alberto.
 

Na manhã desta terça-feira (04), o Prefeito de Itabuna, Augusto Castro, divulgou em suas redes sociais, uma mensagem de pesar lamentando a morte do pároco da Igreja Nosso Senhor do Bonfim. Confira a mensagem na íntegra:

 
“Com tristeza tomei conhecimento do falecimento do Padre Alberto Kruschewsky (1946-2023), pároco da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, no Bairro Jardim Primavera. Além de religioso, este servo de Deus exercia forte liderança, incentivava a formação de líderes comunitários e professava sua fé de maneira inabalável.
 
No esporte, formou várias gerações de atletas no Judô, já que era professor e mestre nesta arte marcial. Peço a Deus, o Misericordioso que receba em Glória sua alma e conforte seus familiares, amigos e ex-paroquianos.
Sua passagem também foi marcada pela evangelização de inúmeras pessoas que lhe confiavam suas tristezas e angústias e em troca recebiam conforto espiritual. O velório acontece na Igreja Nosso Senhor do Bonfim, onde haverá missa de corpo presente, às 14 horas, com sepultamento às 15h30min.
Que descanse em paz!”.

Deixe uma resposta