Missas, velório e sepultamento marcam o adeus ao frei Derivaldo em Itabuna e Ibicaraí nesta quarta-feira

, Homilias

Nesta quarta-feira, aconteceu às 9h, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Itabuna (BA), a missa do corpo presente, em razão do falecimento do Frei Derivaldo Jesus Silva, que partiu para a Glória de Deus, na última terça-feira (17), depois de uma intensa luta fazendo hemodiálises. A Paróquia Santa Rita de Cássia comunicou o falecimento por volta das 12h40.  A Celebração contou com a presença do clero da Diocese de Itabuna.

O sepultamento aconteceu na tarde de hoje, em Ibicaraí, cidade natal do Frei. A missa foi às 13h30, na Paróquia Senhor Deus Menino, presidida pelo bispo da Diocese de Itabuna Dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrada pelo provincial dos frades menores Capuchinhos de Bahia e Sergipe, o Frei Liomar Pereira da Silva , além de padres e diáconos da Diocese de Itabuna. “Viemos celebrar esta Ação de Graça a favor de nosso irmão, num momento de demonstração e carinho.Ele que fez de sua vida uma escola de serviço. E aqui eu aproveito o ensejo para poder fazer alguns agradecimentos: à província de Itabuna, aos familiares do Frei Derivaldo, aos paroquianos desta querida paróquia, aos médicos e enfermeiros pelo cuidado, pela assistência. Quero agradecer de muito especial a terra de Ibicaraí. E hoje, nós devolveremos o seu corpo, porque a sua alma pertence a Deus”, disse Frei Liomar.

Na santa Missa das 19h de ontem, o Frei José Genilton, em sua homilia, destacou que o Frei Derivaldo é um homem vitorioso, por seu intenso amor a Deus e pela evangelização: “Mesmo em sua enfermidade, a fé foi seu sustento e alicerce, deixando para todos o modelo de fidelidade a Deus, na provação através  das orações”, disse.

A celebração foi presidida pelo pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia e concelebrada pelo vigário paroquial, o Frei Carlos Inácio, e pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, do bairro Maria Pinheiro, o padre Standelaw.

Frei Derivaldo tinha 60 anos e já há algum tempo enfrentava complicações de saúde. O sacerdote fazia hemodiálise e por orientação médica precisou ficar internado. Ele passou mal, foi socorrido mas não resistiu e foi chamado para o casa do Pai.

Frei Derivaldo Jesus da Silva nasceu na cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, em 21 de maio de 1957, filho de Adaniel José da Silva e Ana Maria de Jesus. Ele era da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos de Bahia e Sergipe e estava à serviço da evangelização na igreja matriz de Santa Rita de Cássia na Diocese de Itabuna.

Texto e fotos:Redação Portal Católico.net

Álbum de fotos.Clique aqui

Deixe uma resposta