Missa em Ação de Graças celebra 87 anos de Padre Monsenhor Sebastião Bezerra

, Eventos

Neste domingo, 10 de setembro, às 9h30, foi celebrada uma missa solene em Ação de Graças pelos 87 anos de nascimento do Monsenhor, o padre Sebastião Bezerra.

A santa missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Itabuna, dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrada por dom Ceslau  Stanula, bispo emérito da Diocese de Itabuna, além de padres e diáconos. Dom Ceslau exaltou a figura do padre aniversariante dizendo: “Oitenta e sete anos dedicado à Igreja. Ninguém pode negar que ele é um homem da Igreja. Que tem amor pela Igreja”.

A igreja matriz ficou completamente lotada, e ao final da missa, foi disponibilizado bolo para os fieis e visitantes.

O padre Sebastião Bezerra se ordenou em 1971 na Diocese de Ilhéus e em 31 de janeiro de 2018, completará  47 anos de sacerdócio. Vale ressaltar que em outubro  ele completará 36 anos à frente da Paróquia Senhor Deus Menino em Ibicaraí,no sul da Bahia.

Nestes 47 anos de sacerdócio, o padre Sebastião trabalhou quatro anos em Itororó (BA), dando suporte em Itajú do Colônia.  E ainda antes de assumir a paróquia de Ibicaraí,  trabalhou seis anos em Ubaitaba, na Diocese de Ilhéus, dando suporte às paróquias nas cidades  de Aurelino Leal e Ibirapitanga, ambas no sul da Bahia.

O Padre Sebastião Bezerra é  um sacerdote que verdadeiramente, tem a Bíblia Sagrada como seu manual de pratica e fé cristã, que sempre foi fiel ao Deus vivo e soube interpretar o que diz em Apocalipse 2; 10 parte b: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”. 

Na Paróquia Senhor Deus Menino, o Padre Sebastião tornou-se Monsenhor Sebastião Bezerra e conquistou o respeito de todos os católicos da comunidade Ibicaraiense.

“Ele é um grande homem, um grande padre e um excelente vizinho, sempre disposto a ajudar sem olhar a quem ou a crença religiosa. Verdadeiramente, o padre Sebastião Bezerra é um homem de Deus”, disse um dos fieis que participava da missa festiva.

Na oportunidade, o padre Sebastião recebeu  várias mensagens de carinho. Algumas foram do bispo de Eunápolis,  dom Edson; do arcebispo do Rio de Janeiro, e de vários padres da diocese de Itabuna, entre outras.

Monsenhor Sebastião usou a palavra para agradecer as mensagens recebidas e aproveitou a oportunidade para fazer um pedido especial: “Quando eu morrer, quero ser sepultado aqui dentro desta igreja com toda as honras de um padre”. Carismático, ele brincou: “Só eu tenho este privilégio de receber dois bispos no meu aniversário de 87 anos”. Ele finalizou emocionado, pedindo oração para ele e para o seu ministério: “Rezem por mim!”.

O Portal Católico de Notícias parabeniza o padre Sebastião Bezerra e deseja-lhe muita saúde e felicidade.

Texto e fotos:Portal Católico.net

Confira as fotos:Clique aqui

Deixe uma resposta