Missa em Ação de Graças celebra 20 anos de Ordenação Sacerdotal do Frei Genilton

, Destaques
Aconteceu nesta quinta-feira, 14 de dezembro,  Missa em Ação de Graças  pelos 20  anos de Ordenação Sacerdotal do Frei Jose Genílton, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, na diocese e cidade de Itabuna, no sul da Bahia.
Foi um momento de agradecer a Deus pelo dom da vida do pároco, visto que na vida há acontecimentos e datas que não podem ser esquecidas e no que diz respeito à vocação sacerdotal, esse detalhe se torna ainda mais importante.
A Celebração Eucarística teve início às 19h e foi presidida pelo aniversariante e concelebrada pelos Frades Menores Capuchinhos, os freis Carlos Inácio,  Francisco Freitas e Renato Fazi. Ao final da celebração, o padre pediu um presente aos paroquianos presentes: “Rezem por mim! Este será o meu melhor presente.”
A igreja matriz de Santa Rita de Cássia, situada no bairro São Caetano, é abençoada pela  presença do Frei José Genilton. Pelo seu trabalho, sua sabedoria pastoral e também pelos seus conselhos que sempre direcionam para o caminho certo.
Festejar mais um ano de ordenação sacerdotal é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir novos motivos, amar mais ao próximo, dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. É também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.

Podemos afirmar ao Frei Genilton que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas, aquele que faz da sua vida um culto litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo.

Por: Anara Passos
Comunicóloga-DRT 7574

Deixe uma resposta