Missa do trigésimo dia de falecimento do Frei Joaquim Cameli acontece em Itabuna

, Homilias

Foi realizada nesta quinta-feira,10 de agosto, a santa missa pelo 30ª dia de falecimento do maior construtor de igrejas e santuários do Brasil e do mundo: o patriarca de Itabuna, frei Joaquim Cameli, o anjo bom de Itabuna e região.

 A santa missa teve inicio às 19h, e foi presidida pelo pároco da paróquia Santa Rita de Cássia, frei José Genilton e concelebrada pelos freis Carlos Inácio e Renato Fazi. 

 Na sua homilia, frei Genilton homilia emocionou a centenas de fieis presentes na missa e aos ouvintes no Portal Católico Web Rádio, falando do frei Joaquim Cameli, que em seis décadas foi o anjo bom em Itabuna e região. “Muitas  graças e  bençãos os fieis estão recebendo com a ida do religioso para glória eterna.”

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade do bairro Maria Pinheiro esteve presente juntamente com outras paróquias.

 Na oportunidade, foi anunciado oficialmente o projeto para a construção do monumento que homenageia o frei Cameli. Ainda em vida, ele solicitou aos paroquianos e frades do Convento de Santa Rita, que fosse colocado um monumento dele no estacionamento da igreja matriz de Santa Rita de Cássia, no bairro São Caetano, em Itabuna.

 Para isso, já está sendo disponibilizado um livro de ouro e uma urna na igreja matriz para as doações. Outras paroquias também estão colaborando com o projeto,  principalmente as paróquias construídas pelo religioso.

 O  frei Joaquim Cameli faleceu no dia 10 de julho e por ser devoto de Santa Rita de Cássia, pediu ainda em vida, para ser sepultado aos pés da santa, e assim foi feito.

texto e fotos:Portal Católico.net 

Galeria de fotos. Clique aqui

Deixe uma resposta