Missa de Recepção das novas túnicas dos coroinhas acontece em paróquia de Itabuna

, Destaques

Aconteceu em Itabuna (BA), na paróquia Nossa Senhora de Fátima, no último domingo (17/11), às 19h, uma santa Missa de Recepção das novas túnicas dos coroinhas da paróquia. A celebração eucarística foi presidida pelo pároco da igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, o Pe. Nicolau Klak. Ao todo, foram 20 jovens e adolescentes que participaram.
Ser coroinha é ter a oportunidade de estar ao lado do altar quando o pão se transforma em carne e o vinho se torna sangue. É ter a possibilidade de ajudar Jesus a chegar aos corações dos membros da Igreja. O coroinha é o menino ou menina que, nas Igrejas, ajuda no serviço litúrgico da Missa.

O Acólito é instituído para servir ao altar e auxiliar o sacerdote e também o Diácono. O trabalho realizado pelos coroinhas durante a celebração é de muita importância, pois ajuda no andamento da celebração e para que tudo saia dentro do planejado.

O padre teria certa dificuldade para celebrar a liturgia com toda a dignidade que ela merece sem o auxílio dos acólitos e coroinhas, como por exemplo no ofertório, ou durante a oração eucarística, momentos nos quais a ajuda dos coroinhas é muito necessária para o sacerdote. Os coroinhas, com seu
zelo, com seu cuidado com a liturgia, ajudam a “embelezar” a celebração e contribuem para que a assembleia entre no mistério da celebração que participa.

Foto:Reprodução/Facebook

Deixe uma resposta