Missa de exéquias do padre Odenilton acontece em Camacan

, Homilias

O padre camacanense Odenilton Oliveira, faleceu na tarde da última sexta feira (12), em um acidente de trânsito quando se dirigia de Grajaú para Imperatriz no Maranhão, estado para o qual Odenilton foi transferido de Camacan no início de 2018. 

O jovem Padre Palotino estava na Diocese de Grajaú, cidade com pouco mais de 60 mil habitantes, na Comunidade São João Batista.

Na noite de ontem, segunda-feira (15/04), por volta das 19h, aconteceu uma missa de corpo presente, com presença do bispo de Grajaú (MA) , Dom Frei Rubival Cabral Brito, OFM,Cap, do provincial dos padres palotinos, o Pe. José Lino Reinaldo Oliveira e do reitor provincial da Província São Paulo Apóstolo, além de  padres de várias regiões  do Brasil.

O corpo do Pe. Odenilton chegou no Distrito de São João do Panelinha, às 18h. O velório e a missa aconteceram na  comunidade Rainha dos Apóstolos na mesma cidade, onde foi velado e recebeu as últimas homenagens.

Nesta terça-feira, 16 de abril, às 9h,  a  missa exequial e despedida do Pe. Odenilton foi presidida pelo Bispo da Diocese de  Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, e concelebrada por Dom Frei Rubival Cabral de Brito, Bispo da Diocese de Grajaú, no estado do Maranhão, Pe. Geovane Silva (pároco da Igreja Matriz), Pe. Francisco Pio Dantas (vigário paroquial), além de padres e diáconos da Diocese de Itabuna e confrades de várias dioceses do Brasil

.

Na homilia, Dom Rubival falou sobre o padre Odenilton:”Padre Odenilton tinha trinta e nove anos. Estudou no Seminário na paróquia Rainha dos Apóstolos em Cornélio Procópio. Era membro do Conselho Paroquial da Diocese de Grajaú-MA, e responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima do bairro Expoagra”.

O sepultamento foi realizado por volta das 11h30, no Cemitério Municipal. A comunidade ficou pequena para acolher centenas de católicos, familiares e amigos.

Participaram também o legislativo e judiciário de Camacan. Após a missa, aconteceram as últimas homenagens ao sacerdote  e missionário do Pe. Odenilton Oliveira,SAC.

Confira os vídeos e as homenagens na página do Facebook da Paróquia São Sebastião de Camacan (BA), que compõe a Diocese de Itabuna, no sul da Bahia.

Segue o link: Clique aqui

“É com muita dor e pesar que nossa comunidade palotina comunica um acidente grave acontecido com Pe. Odenilton esta tarde em Grajaú – Maranhão.Este acidente teve consequência graves devido o capotamento.Nosso irmão,infelizmente,não resistiu e veio a falecer… Pedimos profundamente que rezem pelo seu descanso eterno.Amém.”, postou a Vocação.

“Ontem estivemos juntos na Missa do Santo Crisma.Pedimos a todos os confrades a oração por este irmão,que muito nos apoiou neste início de missão em terras maranhenses”,declarou uma fiel nas redes sociais.

A equipe do Portal Católico deseja que Deus conforte a todos os familiares e amigos do Padre Odenilton.

Fotos:Paulo Cesar

Matéria e edição de texto:Portal Católico.Net

Deixe uma resposta