Grupo de coroinhas de paróquia itabunense realiza I Retiro Espiritual do ano

, Destaques

O grupo de coroinhas padre Pio, da paróquia Santa Rita de Cássia, realizou neste domingo (05), logo após a santa missa das seis e meia da manhã ,o primeiro Retiro Espiritual do ano de 2017, no salão paroquial da igreja matriz.

O grupo tem mais de trinta jovens entre adolescentes e pré-adolescentes, e neste domingo, mais de vinte cinco estiveram presentes.

O tema para o Retiro foi: “Maria, à serviço de Deus”. E como exemplo: Maria, a serviço dos coroinhas. O retiro foi composto de oração, pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento, dinâmica, músicas, e contou com a participação das irmãs franciscanas, do frei Francisco Freitas, dos coordenadores do grupo dos coroinhas: padre Pio, Rogério Freire e sua esposa Rosângela, frei José Genilton (pároco),além de Armando Henrique (da paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Itabuna).

A vida de Cristo foi dedicada a servir ao próximo. Da mesma, forma o coroinha é chamado a servir como Cristo. No seu serviço, o coroinha deve buscar sempre a alegria e a disposição, o contato fraterno e amigo, o respeito e a dedicação às coisas sagradas. O jovem deve demonstrar que vive sua fé, que observa os Mandamentos de Deus e que procura sempre ser justo e correto. Deve continuamente dar testemunho de que Cristo é o seu Senhor e Mestre.DSCN9806

Um dos pregadores falou da importância de ser coroinha e de servir no altar do Senhor: “Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar do Senhor é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressureição de Cristo. Servir ao altar é estar aos pés da cruz, é contemplar o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho. Coroinha é um mensageiro do de Deus”, disse.

 Segundo informações dos coordenadores, os jovens já fazem parte de outros grupos e movimentos na igreja matriz e nas comunidades, pois o grupo dos coroinhas está à serviço da igreja, por isso, que eles podem participar de outros grupos e movimentos na paróquia.(Por Portal Católico)

Deixe uma resposta