Grande expectativa para a solene imposição do Pálio Arquiepiscopal pelo representante do papa

A próxima sexta-feira, 15 de setembro, quando se celebra a Festa de Nossa Senhora das Dores, será um dia de grande júbilo para a Arquidiocese de Aracaju. Uma solene celebração eucarística, às 19h, na Catedral Metropolitana, marcará a imposição do Pálio Arquiepiscopal concedido pelo Papa Francisco ao  Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa. O Núncio Apostólico no Brasil, Dom  Giovanni DAniello, representante oficial do Sumo Pontífice, presidirá a cerimônia.

O rito de entrega do pálio foi modificado em 2015. O Papa faz apenas a entrega, durante celebração na Basílica Vaticana. A imposição passou a ser feita pelo núncio apostólico nas respectivas arquidioceses dos arcebispos contemplados. Dom João Costa é um dos cinco novos arcebispos brasileiros que receberam a insígnia este ano.

Será a segunda visita de Dom Giovanni DAniello a Arquidiocese de Aracaju. Em outubro de 2013, ele veio por ocasião da celebração em ação de graças pelos 19 anos do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. O seu desembarque, no Aeroporto Santa Maria, está previsto para sexta-feira, 15, às 14h20. Antes da celebração na catedral, o núncio apostólico terá um encontro com o clero da Província Eclesiástica de Aracaju, no Seminário Maior.

Texto:Carlos Barbosa

Fonte:Arquidiocese de Aracaju

Deixe uma resposta