Fieis se emocionam com Coroação de Nossa Senhora em paróquia itabunense

, Homilias

A Legião de Maria da Paróquia Santa Rita de Cássia em Itabuna (BA), vem  realizando desde domingo, 27 de maio, o Tríduo em preparação à  Coroação de Nossa Senhora. Os legionários e todas as pastorais, movimentos da paróquia, participaram todas as noites com a reza do terço luminoso no pátio da igreja, sempre às 18h e em seguida, acontecia a  santa missa, às 19h. Nesta quarta-feira, 30 de maio, a tão esperada Coroação chegou.  

O momento  de Coroação de Nossa Senhora e evangelização aconteceu no final da santa missa, assim encerrando o mês mariano. A Celebração Eucarística teve início às 19h e foi presidida pelo Frei  o Pe. Carlos Inácio, OFM Cap, (vigário paroquial) e concelebrada pelo Frei Pe. Jose Genilton Castro, OFM Cap. Na homilia, frei Genilton disse: “Iremos coroar a mãe do filho de Deus. Difícil falar de Cristo, sem antes reportarmos para sua mãe e difícil falarmos de Maria sem nos vincularmos ao seu filho amado. Os dois estão interligados!”

As crianças da perseverança e da catequese estavam todas vestidas com  camisa das pastorais, movimentos, grupos de oração e comunidades da paróquia, representado os leigos, inseridos na igreja  pois este é o Ano Nacional do Laicato.

O mês de maio é dedicado à Nossa Senhora e às devoções marianas. É um tempo especial, de graças, para quem tem como Nossa Senhora como advogada e intercessora fiel diante de Deus. Um mês com Maria oferece aos fiéis a oportunidade de vivenciar com intensa devoção o mês dedicado à Mãe de Deus. É dirigido, sobretudo, às comunidades que, durante o mês de maio, se reúnem para rezar o Santo Terço. Mas pode também ser utilizado para oração diária pessoal ou em família.

Nossa Senhora teve sempre na Igreja um lugar de destaque porque sua pessoa está intimamente ligada à pessoa de Nossa Senhor Jesus Cristo. Maria, enquanto Mãe do Deus-Redentor está associada a Cristo, cabeça da Igreja, e assim, recebe do Corpo também os louvores que a cabeça é digna de receber.

Texto:Redação/Portal Católico.Net

Assista o vídeo dos melhores momentos.

Deixe uma resposta