Estudo da Campanha da Fraternidade 2017 é realizado em Itabuna

, Entrevistas

Aconteceu no Centro Pastoral Diocesano, situado no bairro Góes Calmon em Itabuna, o estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2017  da CNBB no RegionalNE3 de Bahia e Sergipe que abrange  as Dioceses de Itabuna, Ilhéus, Eunápolis e Teixeira de Freitas/Caravelas, nos dias 02 e 03 de dezembro.

Participaram do evento, os bispos do sub-regional VI, Dom Ceslau Stanula da Diocese de Itabuna, Dom Mauro Montagnoli da Diocese de Ilhéus, Dom Edson Santana de  Oliveira Diocese de Eunápolis, além de padres e leigos e leigas.

“Nós viemos tratar do assunto ‘Como fazer a Campanha da Fraternidade 2017’. Sobre grandes problemas que envolvem não somente a nossa região, mas o mundo sobre o problema da ecologia. Como as pessoas podem tomar consciência de que a natureza faz parte de um todo da vida. Nós estamos fazendo uma análise, por exemplo, sobre a Mata Atlântica, como ela está sendo destruída, por que está sendo destruída e como buscar a conscientização de todos os moradores do Extremo Sul da Bahia”, afirmou Dom Edson.

O conferencista do evento ficou sobre a reponsabilidade de Rodrigo Dias da Diocese de ilhéus e a Bióloga Joelsa  Alvarenga também da Diocese de Ilhéus.

 A Campanha da Fraternidade 2017 terá como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou o texto-base da CF 2017 que terá como proposta principal dar ênfase a diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho. Para adquirir o material da Campanha da Fraternidade procure o bispo da sua Diocese ou os padres responsáveis pela paróquia.

A Bióloga Joelsa abordou os cuidados que devemos ter com fauna e flora, falou do impacto do meio ambiente. No sábado aconteceu a santa missa, às 7h, que foi presidida por dom Edson Santana e concelebra pelos bispos presente e padres. 

Por Redação Portal Católico

 

Deixe uma resposta