Estátua de São João Paulo II é inaugurada na Ponta Formosa

 

A estátua de bronze de São João Paulo II, homenagem aos 25 anos de sua visita no Espírito Santo, foi inaugurada na manhã deste sábado (18 de março) na subida que dá acesso a Ponta Formosa. Em um ponto estratégico, a estátua pode ser vista por todos que entram e saem da Ilha de Vitória.

Em sua fala, o arcebispo de Vitória Dom Luiz Mancilha Vilela, explicou que além da homenagem aos 25 anos da visita do Papa, os motivos que justificam a estátua são o fato de São João Paulo II ter sido um mensageiro da paz e da justiça, lutas contantes no Espírito Santo e também por este ano estarmos celebrando no Brasil o Ano Mariano.

“A justiça é uma luta muito antiga no nosso estado e aqui também precisamos de muita paz. Aqui temos um arauto da paz para dizer: O caminho é da paz, não é da violência. Além disso, este ano celebramos o Ano Mariano e João Paulo II, devoto de Nossa Senhora, quando entrou em nossa cidade estava com um terço nas mãos”, lembrou.

O local escolhido também é representativo, pois além de ter sido o lugar onde o Papa João Paulo II ficou hospedado durante sua visita, na Ponta Formosa estão localizados o Centro de Formação Dom João Batista, onde se forma a liderança cristã e o Colégio Sagrado Coração de Maria.

O vice-governador César Colnago disse que é uma grande satisfação ter a estátua de São João Paulo II naquele ponto estratégico. “Essa imagem provocará a todos que passarem pelo local a reflexão da mensagem de paz e esperança que ele nos passou, e também nos fará lembrar do nosso compromisso pela luta de um mundo melhor para todos”, refletiu.

O Prefeito de Vitória, Luciano Rezende, falou sobre a alegria do local escolhido para a imagem, presença da figura de São João Paulo II a abençoar toda a população de Vitória. “Não tenho dúvidas que esse local será um lugar de visitação de católicos, cristão e visitantes da nossa cidade. Quero agradecer muito a  parceria com a Arquidiocese de Vitória e agradeço de todo coração a todos que trabalharam para que a chegada da estátua fosse um sucesso. Serei grato por toda vida por ela ter chegado num período em que eu estive administrando a cidade”, finalizou.

Também esteve presente na inauguração o artista plástico Eduardo Santos, escultor da estátua, que veio de Piracicaba, São Paulo, especialmente para prestigiar o evento. Ele foi apresentado por Dom Luiz a todos que estavam presentes.

Antes de puxar o pano que cobria a estátua e dar a benção final, Dom Luiz, acompanhado pelo Bispo Auxiliar de Vitória, Dom Rubens Sevilha, pediu a todos que estavam presentes um viva para São João Paulo II.

Em seguida todos seguiram cantando a música composta especialmente para a primeira visita do Papa João Paulo Segundo ao Brasil: A benção, João de Deus!

Fonte:Arquidiocese de Vitória(ES)

 

Deixe uma resposta