EJC São Caetano em Itabuna celebra 10 anos de evangelização!

, Homilias

Os jovens da paróquia Santa Rita de Cássia na cidade e diocese de Itabuna, no sul da Bahia, estão em festa! Neste sábado (10/12), às 18h, foi celebrada uma missa em Ação de Graças pelos 10 anos do EJC São Caetano. A missa teve
como celebrante, o Padre Pedro Vinícios da Paróquia Senhora Santana da cidade de Floresta Azul (BA).

Na homilia, ele disse: “Nós precisamos de uma verdadeira injeção de ânimo para que nós continuemos a nossa caminhada de fé. Quantas vezes durante esses 10 anos de EJC, você não precisaram de uma injeção de ânimo, para não pararem no caminho? As coordenações que passaram, desde a primeira que eu me encontrava, precisamos de injeções de ânimo, porque passamos por tribulações, por momentos difíceis, pensamos em jogar tudo pro alto. Faz parte da vida. Os momentos de desespero, os momentos de aflição e provação, mas aí vem o Senhor e nos dá essa injeção de ânimo, esta alegria, e nós recuperamos o fôlego, e continuamos a caminhada!”.

O EJC São Caetano completa uma década fazendo história, marcando a vida das pessoas, aproximando os jovens de Deus, formando famílias (muitos amores foram despertados no EJC e se concretizaram com o sacramento do matrimônio), e fazendo a diferença através da graça divina.

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) é um serviço cristão desenvolvido inicialmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, espelhado no Encontro de Casais com Cristo (ECC). Surgiu em 1970, em São Paulo, sob a influência do padre Alfonso Pastore para atender às demandas da Pastoral Familiar Paroquial. Em 1979, foi publicada a primeira edição do livro “Encontro de Casais com Cristo” pelo Pe. Pastore, e a partir daí, tendo difundido o ECC por todo o país, criou as vertentes de Jovens (EJC) e Adolescentes (EAC). Há também o MAC (Movimento de Amizade Cristã), direcionado a jovens entre 14 e 17 anos.

O EJC tem por objetivo a evangelização dos jovens com idades entre 17 e 30 anos (variando nos diversos encontros, circulando entre 14 e 35 anos), assim como a existência de um círculo de convivência no âmbito Paroquial e Pastorais.
No final da santa missa foi prestada uma homenagem para vários jovens que contribuíram com a evangelização na paróquia de Santa Rita de Cássia e muitas outras na cidade e na região. Um dos homenageados da noite foi o vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho, que faz parte do EJC na Diocese de Itabuna.

Confira a o álbuns de fotos, neste link: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=portalcatolicooficial&set=a.2150752048460739

Deixe uma resposta