Dom Murilo Krieger ordenará cinco novos sacerdotes

, Eventos

No próximo sábado, dia 27 de maio, a Arquidiocese de Salvador receberá cinco novos padres. Na ocasião, os diáconos transitórios Diego Jesus, Gabriel Mota, Gabriel Vila Verde, Genivaldo Cunha e Paulo Roberto Reis serão ordenados sacerdotes pelas mãos do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 9h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima (avenida Leovigildo Filgueiras, 683, Garcia).

No dia 28 de maio, cada padre recém-ordenado celebrará a primeira Missa em suas comunidades de origem. Acompanhe a programação:

*Padre Diego Jesus: Igreja do Divino Espírito Santo (Praia de Ipitanga), às 7h30;

*Padre Gabriel Mota: Igreja Matriz da paróquia São Gonçalo do Retiro, às 10h;

*Padre Gabriel Vila Verde: Igreja Matriz de São Gonçalo Bartolomeu (Maragogipe), às 9h;

*Padre Genivaldo Cunha: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (Governador Mangabeira), às 15h;

*Padre Paulo Roberto Reis: Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, às 8h.

 Sacramento da Ordem

O sacramento da Ordem possui três graus: no primeiro está o diaconato, que é caracterizado pelo serviço. O diácono é aquele que se coloca a serviço do altar, dos órfãos e dos mais pobres. O segundo grau é caracterizado pelo presbiterato, que é aquele que colabora com o bispo. Aqui o sacerdote alcança a dimensão da Eucaristia, a dimensão da Palavra. Já o terceiro grau é o episcopado, que é a plenitude do sacramento da Ordem; é a representação dos apóstolos. São eles os responsáveis pela Igreja e por levar a mensagem de Jesus.

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, “a Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até ao fim dos tempos: é, portanto, o sacramento do ministério apostólico. E compreende três graus: o episcopado, o presbiterado e o diaconato”.

Por Patrícia Luz e Sara Gomes

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Salvador

 

 

Deixe uma resposta