Dom Gilson esclareceu fiéis sobre Missa na Arena Fonte Nova

, Destaques

Para esclarecer as dúvidas sobre o acesso à Arena Fonte Nova no próximo domingo, dia 11 de setembro, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, concedeu entrevista à Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), na manhã desta quinta-feira (8).

De acordo com Dom Gilson, a orientação para os fiéis que não conseguiram pegar pulseiras de acesso é que acompanhem a cobertura, ao vivo, pelas rádios católicas (Excelsior, Vida e Alvorada) e pela TV Aparecida. “A visita de Nossa Senhora Aparecida não se resume a Missa na Arena Fonte Nova. Nós vamos ter outros momentos bonitos, onde todos poderão participar. Desde a recepção da imagem no aeroporto, que será sábado, dia 10, às 17h30; depois a imagem vai para a igreja do Imbuí, onde acontecerá uma vigília durante a noite toda, as pessoas também podem participar deste momento. No domingo pela manhã, também na igreja do Imbuí, serão celebradas três missas e lógico as pessoas podem acompanhar através dos meios de comunicação”, afirmou Dom Gilson.

Sobre a distribuição das pulseiras, Dom Gilson esclareceu que a escolha para a retirada das pulseiras foi, justamente, pensando na proximidade dos fiéis. “Nós pensamos na paróquia porque a paróquia é a instância mais próxima das pessoas, e elas representam muito bem a diversidade dos grupos, dos movimentos. Então a gente pensou que as paróquias seriam o lugar de distribuição. Foi dada para cada paróquia uma cota de ingressos, de acordo com o pedido dos padres. É importante a gente lembrar que tem muita gente indo na Secretaria de Pastoral buscar os ingressos e eu quero alertar essas pessoas que não venham porque na Secretaria de Pastoral nós não temos ingressos. Se ainda tiver algum ingresso, esses ingressos estão nas paróquias”, disse.

Dom Gilson alertou sobre algumas regras que devem ser seguidas por quem for a Arena: “Pedimos às pessoas que fiquem atentas: não é permitido entrar com alimentos na Arena Fonte Nova; crianças maiores de 7 anos devem estar com pulseiras; vamos ter também cuidado com lixo, um evento como esse é um momento especial para mostrar que a fé também transforma vidas. Os portões da Arena serão abertos às 13h, o acesso vai ser permitido por qualquer entrada do estádio. Para facilitar o acesso de pessoas com deficiência, ou com mobilidade reduzida, gestantes e idosos, nós indicamos que utilizem os portões de acesso Norte e Sul do estádio”, orientou. Com informações da Arquidiocese de Salvador

Foto:Divulgação

Deixe uma resposta