Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas (BA) emite Nota de Solidariedade aos afetados pelas fortes chuvas

, Destaques

Situação de emergência – calamidade pública

A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, assumindo sua identidade de ser promotora da vida e da esperança, externa seu sentimento de solidariedade mais profundo para com todos os que padecem as consequências das chuvas que estão castigando nossa região e causando sérios problemas nas nossas cidades… muitos desabrigados, mortes e etc.

Diante de toda esta calamidade pública a Igreja se coloca do lado dos que estão sofrendo para minorar a dor e ser casa da acolhida. Neste sentido, coloca todas as suas estruturas à disposição para acolher os necessitados. Ademais, convoca todos os diocesanos para que doem alimentos, cobertores, colchões, produtos de higiene e limpeza, como também se coloquem, dentro de suas possibilidades, a serviço destes irmãos como voluntários. A fé precisa ser prática; se assim não for é uma fé morta.

As Foranias mais atingidas foram a São Pedro e Santo Antônio. Por isso, as doações devem ser enviadas para:

  1. Paróquia Santo Antônio: Pároco – Pe. Ricardo de Pinho Menezes. Rua Graciliano Viana, s/n – Bairro Bela Vista – Teixeira de Freitas
  2. Paróquia Nossa Senhora de Fátima: Pe. Gilson Ferreira Correia. Ação conjunta da Paróquia Cosme e Damião, Nossa Senhora de Fatima e Área Pastoral Cristo Rei. Praça da Bandeira, 91 – Itamaraju.
  3. Paróquia São Sebastião: Praça Josino Eduardo Brito, s/n – Jucuruçu.

A fome não espera. Sejamos céleres em doar e em fazer chegar a quem precisa. Todas as foranias são convidadas a estar ajudando. “Quando um membro sofre, todos os outros membros sofrem com ele” (1 Cor 12,26). Sugiro que os que forem participar das missas neste final de semana levem gêneros alimentícios, de higiene e limpeza, como gesto concreto de solidariedade cristã e que os padres façam chegar estas doações nos endereços acima para serem distribuídos.

De outro lado, cuidemos da “nossa casa comum”. O desmatamento, a falta de cuidado com os mananciais, os resíduos jogados em qualquer lugar… levam a este descontrole. Temos que pensar no mundo que estamos criando… a natureza não perdoa.

Sobre todos invoco as bênçãos de Deus!

Dom Jailton de Oliveira Lino, psdp
Bispo Diocesano

Confira o documento: CLIQUE AQUI
 
Com informações e Fotos: Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas 

Deixe uma resposta