Diocese de Ilhéus sedia Encontro de Catequese

, Eventos
A Diocese de Ilhéus, no sul da Bahia, sediou nos dias 15,16 e 17 de setembro, o Encontro de Catequese do setor pastoral  VI, que é realizado todos os anos em uma das quatros dioceses que compõem o  setor pastoral.
O tema para este foi: “Iniciação da vida Cristã-Itinerário para formar  discípulos missionários”. 
Catequistas das quatro dioceses marcaram presença para participar deste momento de formação que acontece um vez por ano com catequistas com trocas de informações, experiência  e partilha .
As dioceses que compõem o setor pastoral IV da CNBBNE 3 de Bahia e Sergipe são as seguintes dioceses:de Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas/Caravelas e Ilhéus.
Foram mais de oitenta catequistas que participaram deste  momento  de formação. 
Quem ministrou durante os três dias de formação foi o padre Thiago Teixeira Pereira da Diocese de Jequié(BA). Na oportunidade, ele disse: “Catequista não resolve todos os problemas do mundo. Hoje o nosso desafio é fazer com que liturgia e catequese sejam complementares”.
O evento teve início na sexta-feira às 17h30min, com acolhimento e inscrição dos participantes. E foi composto de missas, oração, partilha, trabalhos em grupos, plenária, noite cultural, momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, informações, apresentação de documentos para os catequistas etc.  Também aconteceu a eleição da nova coordenação do setor pastoral VI, avaliação do encontro e encerrou com um delicioso almoço.
Alguns padres da Diocese de Ilhéus estiveram no evento. 
A santa missa deste domingo foi presidida pelo bispo da diocese de Ilhéus, dom Mauro Montagnoli, às 7h, e concelebrada pelos padres Adriano Fernandes e Thiago Teixeira da Diocese de Jequié, entre outros.
O testemunho de uma das participantes refletiu bem o tema abordado durante o evento: ” Na semana que eu tava na casa da minha vó, que era protestante, eu tinha que ir pra igreja com ela. Hoje eu dou graças a Deus e a minha catequista, porque hoje eu estou aqui. Eu ia pra igreja sozinha, eu assistia a missa sozinha. Então, a semente que a gente planta numa criança, fica! E quando essa criança tiver adulta, vai poder escolher, assim como eu”, disse.
Texto e fotos:Portal Católico.net
Confiras as fotos deste evento.Clique aqui

Deixe uma resposta