Crianças recebem pela primeira vez, o Corpo e Sangue de Jesus Cristo em Itabuna

, Homilias
A celebração da primeira Eucaristia aconteceu hoje (5)  pela manhã e foi presidida pelo pároco, o Pe. Frei José Genílton, que na oportunidade, ressaltou a importância dos pais na vida espiritual das crianças, dando continuidade à catequese em família.
Para todos, foi um dia festivo e de muita emoção, após dois anos de preparação, participando de encontros e retiros. 
Quarenta e três crianças e adolescentes  das comunidades e da Igreja matriz de Santa Rita de Cássia em Itabuna, no sul da Bahia, foram apresentadas ao Altar do Senhor no seu primeiro encontro com Jesus Cristo para a sua Primeira Eucaristia – ou Primeira Comunhão.
Durante a catequese, as crianças  e os adolescentes foram conhecendo e se aprofundando na experiência cristã e, principalmente na vivência comunitária, descobrindo o que significa a comunhão, o Corpo e Sangue de Jesus Cristo.
Para as catequistas, foi muito compensador ver as crianças acompanhadas por seus pais e parentes, depois da ansiedade, derramarem seus pequeninos corações em lágrimas de contentamento. Um momento único para todas elas. 
Ao final, para coroar o evento, elas fizeram uma linda homenagem à Nossa Senhora.
Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças, em grego, é uma celebração da Igreja Católica Apostólica Romana, para lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é também chamada de comunhão.
Para receber a eucaristia, é necessário fazer a catequese, que são encontros onde as pessoas aprendem sobre Deus, a Bíblia, uma reflexão sobre o catolicismo. Após a catequese, aí sim o indivíduo está preparado para fazer a primeira comunhão, que geralmente é feita com 7 anos de idade, o que não impede que outras pessoas se convertam ao catolicismo, e façam depois. A eucaristia é um dos sete sacramentos, que é quando as pessoas recebem a hóstia, o símbolo do corpo de Cristo em cada um que faz a comunhão.
A eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, é o banquete de Deus, onde ele reparte o pão e o vinho, representado pela hóstia, e relembrando o momento que Jesus o fez, com seus apóstolos, e cada indivíduo tem o direito de fazer a comunhão. Antes da comunhão, as pessoas têm que estar livres dos seus pecados, fazendo a confissão para um padre.
Assista o vídeo dos melhores momentos:
 
 
 
 
 

Deixe uma resposta