Confira os preparativos para a Festa de São Vicente Maria Strambi em Itabuna!

, Eventos

A Comunidade São Vicente Strambi e Santo Antônio situada no convento no Alto da Lua, no bairro Mangabinha, em Itabuna (BA), está com uma programação muito especial para você: são os preparativos para a Festa de São Vicente Maria Strambi, que tiveram início neste domingo de 06 de setembro e segue até o dia festivo, 27/09. A festa tem como tema central: “Com São Vicente: Proclamamos a palavra da Cruz.”
A Comunidade compõe a paróquia Santa Maria Goretti localizada no bairro Mangabinha que é administrada pelos padres pensionistas.
Vale ressaltar que devida as restrições impostas pela pandemia do coronavírus, se você quiser participar das celebrações, deve colocar o nome na lista de presença. E ao participar da santa missa, além de levar álcool em gel, leve também  sua garrafinha de água. Para maiores informações, ligue para o telefone da paróquia em
horário comercial (73) 3212-1753
Confira a programação completa no cartaz abaixo

Conheça um pouco da história:
Santo Vicente Maria Strambi, bispo (1745 – 1824). Nascido em Civitavecchia em 1745, foi ordenado sacerdote em 1767, pouco depois, entrou para a Congregação. Professou em 1769. Fez parte do grupo que, com S. Paulo da Cruz, tomou posse da Casa dos SS. João e Paulo, a 9 de dezembro de 1773.
Eminente diretor espiritual, excelente missionário e excepcional catequista, percorreu a Itália central proclamando com fervor e competência os tesouros que encontramos em Cristo, especialmente na Sua Paixão (título até da sua melhor obra teológica publicada). Assistiu à morte do Fundador e como Postulador da Causa, escreveu a sua primeira biografia (1786), obra fundamental para o conhecimento de S. Paulo da Cruz. Foi Provincial da Apresentação e Consultor Geral.
A 5 de Julho de 1801, o P. Vicente Maria Strambi, Consultor Geral, foi nomeado Bispo de Macerata e Tolentino. Recebeu a consagração no dia 16.
Tomou posse da sede, em Macerata, no dia 14 de Agosto e no dia seguinte, solenidade da Assunção de Nossa Senhora, celebrou o seu primeiro pontifical. Sendo Bispo de Macerata e Tolentino, teve de padecer o desterro. O imperador Napoleão I impôs aos bispos juramento de fidelidade, ao que Mons. Strambi se negou. Foi desterrado para Novara e Milão, de 1808 a 1814, ano da queda de Napoleão.
Regressou à sua diocese, até que, a 1 de Novembro de 1823, o novo Papa Leão XII aceitou a sua renúncia à diocese e o chamou, como seu conselheiro, para Quirinal. Sem esquecer as suas ocupações habituais, continuou a pregar missões, como tinha feito antes, em Roma. O Papa ficou gravemente doente e Mons. Strambi ofereceu a sua vida por ele: Leão XII restabeleceu-se e Mons. Strambi faleceu a 1 de Janeiro de 1824. Foi beatificado em 1925 e canonizado em 1950. 

Foto:Reprodução/Internet

Deixe uma resposta