Começou em Itabuna o Novenário em honra à Nossa Senhora da Conceição

, Entrevistas

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Diocese de Itabuna (BA), iniciou 
hoje, 29 de novembro, o Novenário em honra da santa que é padroeira do bairro Conceição. O evento segue até o dia 8, grande dia da festa.

Nesta quinta-feira, às 18h, a primeira noite do Novenário começou com a oração do terço e às 19h, foi realizada a Coroação de Nossa Senhora. Em seguida, aconteceu a santa missa com a presidência e pregação do Pe. Romenic Oliveira Pereira (pároco  da Paróquia São José da cidade de Gandu, que pertence à Diocese de Ilhéus).

Na oportunidade, Pe. Romenic disse: “Um novenário se pauta em algumas afirmativas para que se possa ter fé e na noite de hoje, a proposta do subtema que o Pe. Romenic refletiu foi: “Felizes os pobres em espirito, porque deles é o reino dos Céus” (MT 5,3). “Esse tema é refletido num contexto maior, no contexto em que estamos vivendo esses dias, na liturgia da Palavra, nesta última semana do Ano litúrgico, que nos aponta para a realidade do fim e que para a atitude de expectativa e vigilância que todos nós estamos devendo ser em nossa vida, em nossas ações do cotidiano”, disse Pe. Romenic.

A concelebração  ficou por conta do pelo diácono Sandoval, do padre Adriano Fernandes e dos seminaristas do Seminário Propedêutico São José da Diocese de Itabuna.

Na oportunidade, Padre Adriano falou sobre o tema central do Novenário: “Nestes preparativos estamos a refletir o tema da Santidade que nos foi proposto pela exaltação do Papa Francisco: ‘Bem-Aventurada Virgem Maria, mostra-nos o caminho da santidade’. No decorrer deste Novenário, estamos à meditar cada dia as bem-aventuranças proclamadas por Jesus no seu sermão da montanha”.

Vale ressaltar que, todos os dias, às 18h, vai acontecer a oração do terço, e às 19 ,a santa missa. Após a celebração, os fieis podem usufruir da tradicional Festa do largo com quermesse e brincadeiras para as crianças.

Confira as fotos em nosso álbuns>Clique aqui 

Assista o vídeo

 

Deixe uma resposta