Chuvas no litoral paulista: dor e solidariedade

, Destaques
Pelo menos 44 pessoas morreram em decorrência das chuvas no litoral de São Paulo. Segundo a Defesa Civil de São Paulo, 43 pessoas morreram em São Sebastião e uma em Ubatuba. Mais de 49 pessoas ainda estão desaparecidas.
 

A Diocese de Caraguatatuba foi uma das mais afetadas pelas chuvas no final de semana no litoral norte do Estado de São Paulo.

Por meio de uma nota de pesar e solidariedade, o bispo local, Dom José Carlos Chacorowski, lamentou a tragédia que enlutou inúmeras famílias e pediu orações e solidariedade. O bispo rogou aos santos padroeiros dos municípios afetados para que intercedam no restabelecimento das famílias atingidas e no resgate das vítimas.

A Igreja se mobilizou para arrecadar doações para auxiliar os desabrigados que enfrentam a falta de suprimentos emergenciais como água, comida, roupas e etc. Pe. Alessandro Henrique Coelho, Pároco da Paróquia São Sebastião, fez o seu apelo através do Vatican News:

Enquanto isso, subiu para 44 o número de mortos. Segundo a Defesa Civil de São Paulo, 43 pessoas morreram em São Sebastião e uma em Ubatuba. Mais de 49 pessoas ainda estão desaparecidas.

O governo de São Paulo decretou estado de calamidade em seis cidades e luto oficial de três dias. Cerca de 600 agentes da prefeitura, Defesa Civil, Forças Armadas, Corpo de bombeiros, Polícia Militar e Exército trabalham no auxílio à população.(Vatican News)

Deixe uma resposta