Cerimônia da Coroação de Nossa Senhora conta com presença de Renato Aragão

, Destaques

O Santuário Nacional de Aparecida vivenciou hoje (12), mais uma Cerimônia da Coroação de Nossa Senhora Aparecida. A celebração contou com a presença do humorista, Renato Aragão, que veio acompanhado de sua esposa, Lílian Taranto e da filha Lívian Aragão. 

A visita do humorista ocorreu desde a missa das 8h, se estendeu à Cerimônia da Coroação até à inauguração da exposição ‘Didi, o Devoto Trapalhão’, no Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, que incluía a apresentação de uma estátua, em tamanho natural, em sua homenagem. A Cerimônia de Coroação reviveu o período histórico de 1745, que marca a chegada de Padre José Alves de Vilela à cidade de Guaratinguetá, que foi quem conseguiu a autorização da Igreja para o culto à Senhora de Aparecida. O padre foi lembrado na celebração com um personagem que ofertou a coroa e o manto para serem colocados na Imagem.

Tanto na missa quanto na Cerimônia da Coroação, Renato Aragão ficou no Altar Central junto de suadidi_posa_com_sua_familia_diante_da_estatua_de_cera_em_sua_homenagem_no_memorial_da_devocao_ivan_simas_001 família, como um romeiro de Nossa Senhora. Visivelmente emocionado, acompanhou com atenção e devoção todos os momentos celebrativos e encenações.

Renato Aragão posa com esposa e filha junto da estátua em sua homenagem no Memorial da Devoção.

 Essa é a terceira Cerimônia realizada pelo Santuário Nacional em preparação aos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do rio Paraíba. Neste dia foram depositadas mais três porções de terra dos estados brasileiros na Coroa Jubilar. Hoje, as terras vieram do marco de fundação do Rio de Janeiro; do Pátio do Colégio onde ocorreu o início histórico do Estado de São Paulo e da área pastoral da Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo. Ao todo, já foram depositadas terras de nove estados.A celebração contou ainda com a presença dos cantores do Grupo Chamas. A missa e a Cerimônia foi presidida pelo reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, e concelebrada por outros Missionários Redentoristas e demais padres em romaria neste dia. Devoto de Nossa Senhora, Renato Aragão visitou o Santuário Nacional neste domingo.(A12) 

Por Elisangela Cavalheiro
Na foto, posa com sua esposa e filha após a Cerimônia da Coroação. (Foto: Gustavo Cabral) 

 

 

 

 

Deixe uma resposta