Celebração de consagração de novos membros MEFA acontece em Itabuna

, Entrevistas

A Comunidade Católica Missão Eucarística Fogo no Altar (MEFA) da diocese de Itabuna, no sul da Bahia, é formada por homens e mulheres, casados e solteiros, que partilham a vida fraterna e vivem da Providência de Deus, ou seja, da Comunidade e para a Comunidade. Atualmente, a Comunidade MEFA
se encontra em um processo de formação como um Instituto de Vida Consagrada, visando ter vocações religiosas e sacerdotais, além das leigas e matrimoniais.
Nesta segunda-feira, 14 de outubro, mês missionário, pela primeira vez, dezenove  membros fizeram a consagração para a Comunidade de Aliança e Vida. Os chamados a ser Aliança vivem no mundo, tendo sua rotina no trabalho, nos estudos e em casa, porém, abraçam a Espiritualidade, o Carisma e a Missão da  Comunidade MEFA.
A Comunidade Católica Missão Fogo no Altar (MEFA) se alegra por mais uma celebração de consagração de novos membros e renovação de votos da Comunidade de Vida e Aliança.
A celebração eucarística foi realizada na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, situada no bairro Jardim Vitória na cidade de Itabuna, às 19h, com a presidência do Assessor Eclesiástico da diocese, o Pe. Gilvan Oliveira, pároco da Catedral de São José de Itabuna e concelebração pelo Pe. Edvan Vieira Serra Sena, SAC, da Paróquia São João Batista do distrito de São João do Paraíso da cidade de Mascote (BA) e pelo diácono Trajano Oswaldo. Na homilia, Pe. Gilvan Oliveira disse: “Aqui em nossa diocese, nós temos a graça de termos a Comunidade MEFA”.

A Igreja ficou completamente lotada com a participação de membros de várias pastorais e de novas comunidades  da cidade de Itabuna e de cidades circunvizinhas, além do representante do legislativo de Itabuna,  o vereador católico Enderson Guinho. Membros  do Conselho Diocesano da RCC da diocese também estiveram na celebração.
Rafael Santana, fundador e superior da Comunidade MEFA, falou sobre o Mefa: “O Mefa se encaixa dentro do novo jeito de ser Igreja, que é a nova primavera da Igreja. E hoje, nós estamos, professando os nossos primeiros compromissos, os nossos primeiros votos, naquilo que nós temos como essência, como identidade, como a nossa vida. Hoje é um dia de muita fé, é um dia muito especial pra nós!”.

Deixe uma resposta