Após 13 anos, padre Moisés se despede da Catedral de São José em Itabuna

, Homilias

Centenas de fieis da cidade de Itabuna (BA) lotaram a igreja matriz de São José, nesta quarta- feira (24), para participar da missa de despedida do Padre, o Monsenhor  Moisés de Souza, que será transferido para a Paróquia Santa Luzia, na cidade de Santa Luzia (BA), nesta sexta-feira (26).

Na noite desta quarta-feira, ele presidiu uma missa de agradecimento na Catedral de São José. A santa missa teve início às 18h e foi presidida pelo próprio padre e concelebrada por padres e diáconos da Diocese de Itabuna.

Participaram da solenidade: paroquianos de vários bairros de Itabuna, pastorais e movimentos que compõem a Catedral de São José, além de representantes dos poderes  legislativo, judiciário, entre outros. A noite foi marcada por momentos de muita emoção., pois há treze anos,  Monsenhor Moisés DSCN8540está  à frente da Catedral como pároco.

Na oportunidade, muito emocionado, ele fez alguns agradecimentos e falou sobre seu novo caminho: “Chega um momento em que um jovem de sessenta e cinco anos se sente também um pouco cansado, que precisa estar em outras pastagens, para descansar mais um pouco. Mas eu vou com a sensação de dever cumprido. São José olhou pra mim ao longo desses treze anos, colocando ao meu lado pessoas dedicadas, ‘pessoas-igreja’. Juntamos as forças e é por isso que estamos aqui agora, agradecendo a Deus!”

A última missa celebrada na Catedral de São José, pelo Monsenhor, aconteceu nesta quinta-feira (25), ao meio-dia.  A mudança é devido a determinação feita há cerca de um mês, pelo bispo diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos, de que houvesse substituições de todos os párocos da Diocese de Itabuna.

Fotos e reportagem: Valdeni Elias

Edição de texto: Anara Passos (Jornalista- DRT 7574)

Confira mais fotos AQUI

Deixe uma resposta