27ª Festa da Divina Misericórdia acontece em Camacan

, Destaques

Neste domingo, 28 de abril, Segundo Domingo da Páscoa, é celebrada a Festa da Divina Misericórdia, comemoração instituída no ano 2000 pelo Papa  São João Paulo II. É um dia para que os fiéis e pessoas de boa vontade acolham em suas vidas a Misericórdia Divina. Assim o indicou o Papa polonês ao instituir esta festividade no dia 30 de abril daquele ano, quando presidia a canonização de Santa Faustina Kowalska,  Apóstolo da Misericórdia. Foi o próprio Jesus quem comunicou a Santa Faustina Kowalska que no Segundo Domingo de Páscoa se celebra a festa da Misericórdia. Assim consta no diário da Santa: “Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa da Ressurreição seja a Festa da Misericórdia”.Vale ressaltar que o processo de beatificação desta religiosa se iniciou por iniciativa do, então, Cardeal Arcebispo de Cracóvia, Karol Wojtila, e, posteriormente, foi canonizada pelo mesmo bispo, já enquanto Papa João Paulo II.

A Paróquia São Sebastião na cidade de Camacan, no sul da Bahia, já está em sua 27ª edição. O encontro reuniu centenas de católicos fieis de várias cidades que compõe a diocese de Itabuna entre outras dioceses no interior da Bahia.
O tema para este ano foi: “Misericórdia divina, fonte do amor de Deus”. (EF 2,4-5).

O evento iniciou sábado, dia 27, e finalizou neste domingo, 28 e foi realizado no colégio municipal da cidade.

A santa missa de envio teve início às 15h, com a presidência do Pe. Francisco Pio Dantas (vigário paroquial) e concelebração pelo Pe. Carlos Alexandre (Arquidiocese de Brasília- DF) e pelo Pe. Geovane da Silva (pároco). Na homilia, Padre Pio disse: “É através da igreja que chega pra nós, a graça, a misericórdia do Senhor. É essa verdade que nós encontramos estampadas na liturgia da Palavra de hoje. Jesus é o centro de tudo. É o centro da vida. É o centro da história, é o centro dessa realidade tão bonita.”

No sábado, vários momentos de evangelização foram realizados, como a noite com Maria e uma bela homenagem ao Padre Odenilton Oliveira, falecido no dia 12 de abril, vítima de um acidente.

Ainda no sábado, o Padre Carlos Alexandre, presidiu a primeira missa do evento na parte da tarde. A  27ª Festa da Divina Misericórdia foi composta de missas, pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor, entre outros momentos de evangelização.

Foto:Reprodução/Facebook

Texto:Portal Católico.Net

Deixe uma resposta