Um jardim multicolorido para a Páscoa na Praça e na Basílica de São Pedro

O Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano informou os detalhes sobre os arranjos florais para o Domingo de Ramos e Páscoa. As composições vindas da cidade italiana de Sanremo e da Holanda irão ornamentar as celebrações. A equipe de decoração do Vaticano colaborará com especialistas da Eslovênia.

Um cenário colorido de flores e plantas da Itália e da Holanda enfeitará a Praça São Pedro e a Basílica do Vaticano este ano, por ocasião da Semana Santa de 2024. O Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano anunciou os preparativos e, por meio de um comunicado, enfatiza que “durante a Vigília Pascal serão feitas decorações florais graças à contribuição de professores de floricultura do Centro de Biotecnologia Naklo, na Eslovênia” e “sob a luz e a alegria de Cristo Ressuscitado, na solenidade da Páscoa, domingo, 31 de março, a Praça São Pedro será um imenso jardim multicolorido, com milhares de flores e plantas da Holanda”. As decorações serão confeccionadas graças à generosa contribuição de floristas holandeses com a colaboração dos trabalhadores do serviço de jardinagem e meio ambiente da direção de infraestrutura e serviços do governo do Estado da Cidade do Vaticano”.

Decorações florais para o Domingo de Ramos e a Semana Santa

O comunicado especifica que, por ocasião do Domingo de Ramos, no dia 24 de março, “os ramos de oliveira serão distribuídos pela Associação Nacional Città dell’Olio, da Região da Sardenha”, coordenada por Antonio Balenzano, enquanto as “palmas fênix” serão doadas pelo Caminho Neocatecumenal e distribuídas pelo setor das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice”. “Também estarão presentes as famosas palmeiras trançadas, fornecidas pela empresa Errico Grazia, da cidade de Sanremo”. A empresa atacadista de floricultura Flora Olanda, de Roma, emprestará as “grandes oliveiras que serão colocadas perto das estátuas de São Pedro e São Paulo, aos pés do Sagrado e do Obelisco”. A decoração floral da Praça São Pedro será realizada inteiramente pelos funcionários do serviço de jardinagem e meio ambiente.(Vatican News)

Deixe uma resposta